Mano Menezes diz que Inter sofreu gols fáceis demais, mas merecia ter vencido o Corinthians

Resumo

Treinador colorado entende que time mostrou maturidade para buscar o resultado após levar virada e teve volume para sair com os três pontos

O Inter sai da Neo Química Arena com a sensação que poderia conquistar os três pontos. Após o empate em 2 a 2 com o Corinthians na tarde deste domingo, Mano Menezes avaliou a partida e reconheceu que o time cometeu falhas defensivas que resultaram nos gols do adversário, mas acredita que o Colorado produziu o suficiente para vencer o jogo. 

O Inter abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo com Alexandre Alemão, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Balbuena e Yuri Alberto. No segundo tempo, o técnico viu o time crescer e empatar a partida com Alan Patrick e conquistar um ponto, ainda que tenha deixado a impressão de que poderia ter vencido.

– Não foi pela forma dos gols (sofridos), mas pelo que jogaram as duas equipes ficou o gosto que poderíamos vencer. Fizemos o gol cedo. Controlamos a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. O Corinthians buscou jogar pelos lados, principalmente pelo nosso lado direito não conseguimos controlar – avaliou Mano. 

Everton Cebolinha marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo

– O gosto que sinto é do que aconteceu. Se vencemos, fico feliz. Se perdemos, saímos chateados e quando empatamos fica meio a meio. A comprovação que fizemos um grande jogo é que o Inter poderia ter vencido. Dentro da avaliação, o treinador precisa ver. Às vezes o resultado não vem, mas você está indo bem – acrescentou o técnico em seguida.

Mano comentou sobre os gols sofridos, considerados fáceis demais. Aos oito, Balbuena empatou após receber uma escorada de Gil em cobrança de escanteio e, livre, mandar para o fundo das redes. Dez minutos depois, Yuri Alberto aproveitou a falha de Daniel em chute fraco de Roger Guedes para colocar os paulistas em vantagem. 

Mesmo assim, o treinador voltou a elogiar a produção colorada. Lembrou o cartel do Corinthians em Itaquera. O Timão é o melhor mandante do Brasileirão com 28 pontos e só sofreu seis gols em casa, dois neste domingo. Na avaliação do técnico, a entrada de Alan Patrick no intervalo ajudou o time a ficar ainda mais organizado e pressionar o rival pelo gol. 

– Tomamos os gols um pouco fáceis demais, mas tivemos tranquilidade, maturidade e qualidade. Voltamos para o segundo tempo com um meia de construção para propor o jogo. O Corinthians só havia sofrido quatro gols aqui. Primeira vez que alguém faz dois aqui no Corinthians – lembrou. 

Com o resultado, o Inter soma 43 pontos e está em quarto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Mano Menezes encara o Cuiabá. A partida será disputada no sábado, às 16h30, no Beira-Rio.

Que tal, comprar camisa do Internacional ? Confira nossa Loja do Capita.

Confira design das camisas do Brasil.

Aprenda Como apostar no futebol

Arteta elogia evolução de Gabriel Jesus.

Confira nossos parceiros da GigaFama para você comprar seguidores para TikTok 

Comprar chuteira barata

Corinthians passa a marca de 1 milhão de ingressos vendidos na temporada

Luis Suárez faz golaço pelo Nacional em clássico contra o Peñarol

Diniz fala em partida ‘muito boa’ do Fluminense em derrota para o Athletico-PR: ‘Jogamos melhor’

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.