Copa Sul Americana: saiba a data da final e onde será o local do jogo

Resumo

Duas equipes vão disputar a decisão pelo título da Copa Sul Americana. E o jogo ja tem tudo definido pra ser perfeito

A final da Sul Americana 2022 já tem data marcada. A competição secundária no futebol sul-americano reúne cinquenta e seis equipes na busca pelo título da temporada, incluindo brasileiros. Mesmo com data e local definidos, a Conmebol teme complicações com o palco da decisão, o que pode atrasar os planos da entidade este ano.

Se a partida não acontecer no destino inicial, onde ela pode acontecer? Saiba porque a possibilidade da troca de sede da final da Sul-Americana e qual pode ser o novo destino.

Assim como aconteceu com a Libertadores, a final da Sul-Americana deste ano acontecerá mais cedo por causa da Copa do Mundo do Qatar. Dessa forma, a final da competição está prevista para o dia 1º de outubro, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Vale lembrar que a decisão iria acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, como o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 – menos de 24 horas depois da final – houve a mudança da sede.

Copa Sul Americana

Ainda não está confirmado por parte da Conmebol, mas a tendência é de que Brasília receba a final da Copa Sul-Americana de 2023. Será, caso isso se confirme, a primeira vez que o Brasil receberá a decisão desde que a entidade adotou o sistema de jogo único na finalíssima.

No entanto, a entidade tem mostrado certa preocupação com a decisão do torneio deste ano. Isso porque, segundo informações publicadas pelo portal GE, a final da Sul Americana 2022 deve ser transferida de Brasília para outro país por conta das eleições gerais no Brasil.

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal, a princípio venceu a disputa e seria o palco da finalíssima da Copa Sul-Americana de 2022, que acontecerá no dia 1º de outubro. No entanto, por causa das eleições do Brasil no fim do ano, a decisão da Sul-Americana foi retirada de Brasília e foi para a Argentina. As eleições são em 2 de outubro, um dia após a final. Com a mudança, Brasília irá sediar a final de 2023.

A decisão agora será realizada no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. A segunda maior cidade do país foi a única que se apresentou como possibilidade para o lugar de Brasília. Cinco times brasileiros estão nas oitavas de final da atual edição da Copa Sul-Americana: Ceará, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Santos.

Barcelona anuncio Marcos Alonso.

Ancelotti faz alerta para o domínio da Premier League

Endrick é constantemente citado pela imprensa europeia como um futuro alvo de Barcelona e Real Madrid

Aqui na Loja do Capita você encontra os melhores produtos do nosso tão amado futebol. Que tal, comprar chuteira de futebol ? Confira nossa Loja.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.