Maignan defende pênalti para garantir o 0 a 0 em jogo fraco do Milan em Sassuolo

Resumo

O Milan segue invicto graças a Maignan, mas não fez a sua melhor partida no estádio onde selou o título da temporada passada

De volta ao estádio onde conquistou o Campeonato Italiano em maio, o Milan fez o seu pior jogo neste começo de temporada e contou com Mike Maignan defendendo um pênalti para segurar o empate por 0 a 0 contra o Sassuolo, na abertura da quarta rodada da Serie A. O atual campeão segue invicto, mas somou seu segundo empate e chegou a oito pontos.

Stefano Piolo rodou um pouco o seu time titular. Junior Messias, Sandro Tonali e Davide Calabria começaram no banco de reservas. O Milan ainda colocou em campo uma escalação forte para tentar repetir o 3 a 0 que selou o seu scudetto na última rodada da última Serie A, mas acabou passando longe disso.

Camisa do Maradona usada na final da Copa de 1986 é entregue a museu

Geralmente com muita iniciativa, o Sassuolo soube fechar os espaços do Milan e tentou atacar com velocidade pelos lados, principalmente na direita, com Davide Frattesi e Domenico Berardi. Teve a melhor chance: um pênalti cobrado por Berardi e defendido por Maignan aos 23 minutos do primeiro tempo.

Até aquele momento, as chances haviam sido meio escassas. Rafael Leão, especulado no Chelsea nesses últimos dias de janela de transferências, teve duas finalizações, ambas para fora – uma bem torta, outra perigosa. Brahim Díaz chutou rasteiro, rente à trave, antes de Florenzi e Saelemaekers pressionarem Kyriakopoulos dentro da área. Berardi não bateu muito no canto, e Maignan conseguiu defender.

PEGA, MAIGNAN!
O Milan começou bem na partida e criou grandes chances. Porém, quem ficou mais perto de abrir o placar foi o Sassuolo. Aos 22 minutos, Saelemakers fez falta dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Berardi foi para a cobrança, mas o goleiro Maignan pegou. 

MILAN COM DIFICULDADES
O Milan ficou mais com a bola na volta do intervalo e tentou o gol até o final. A equipe, portanto, não foi bem e demonstrou dificuldades na construção das jogadas de ataque, até por conta da marcação do adversário.

SEQUÊNCIA
O Milan volta a campo no próximo sábado para encarar a Inter de Milão em um clássico pela quinta rodada do Campeonato Italiano. Os Rossoneros chegam mais pressionados ainda por uma vitória.

Gosta do time italiano? Que tal, comprar camisa do Milan ? Confira nossa Loja do Capita

Guia da Conference 2022/23: 15 histórias interessantes para acompanhar na fase de grupos

Quem é Bill? Técnico amador viraliza e vê Neymar reproduzir meme

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.