Relíquia! Camisa do Maradona usada na final da Copa de 1986 é entregue a museu por Lothar Matthaus

Resumo

Camisa do Maradona foi entregue em Madri e seguirá para a capital argentina nas próximas semanas, após 36 anos

Depois de mais de 36 anos, a camisa usada por Diego Maradona na final da Copa do Mundo de 1986 voltou para as mãos da Argentina. O uniforme foi entregue nesta semana na embaixada da Argentina na Espanha e seguirá para o Museu das Lendas, na capital espanhola.

O evento que marcou o início da exposição da camisa de Maradona contou com a presença de Lothar Matthaus. O alemão foi o jogador que trocou de camisa com o astro argentino no intervalo da decisão da Copa do Mundo.

Lenda do futebol alemão, o ex-meio-campista Lothar Matthaus entregou a camisa usada por Maradona na final da Copa do Mundo de 1986 para exibição em um novo museu administrado pelo colecionador argentino Marcelo Ordás, em Madri. A entrega da peça histórica foi feita durante uma cerimônia realizada na Embaixada da Argentina na Espanha nesta quinta-feira.

Diretor do Bayern de Munique explica por que não contratou Cristiano Ronaldo

Milik é reforço da Juventus que chega para ser reserva

comprar chuteira de campo

Matthaus trocou de camisa do Maradona no intervalo da final de 1986, vencida por 3 a 2 pela Argentina diante da Alemanha Ocidental, no México. As duas seleções e os dois jogadores lendários se reencontraram quatro anos depois, na decisão da Copa de 1990, na qual os alemães levaram a melhor, na Itália.

“Você pode comprar tudo com dinheiro, mas no final decidi dar esta camisa para todo o povo argentino. Quando penso em Diego lembro de uma amizade muito profunda. Esta importante relíquia vai ter um lugar perfeito neste museu. Diego Maradona é uma grande lenda do futebol. Ele era único, sem dúvida. Em todo o mundo, Diego é reconhecido como uma lenda e estou orgulhoso de estar aqui. Sempre foi uma grande honra jogar contra ele porque, simplesmente, ele era o melhor; não só como jogador, mas também como ser humano. Ele foi uma pessoa muito importante para mim”, disse Matthäus.

Quando venceu, o ex-meia trocou mais uma vez de camisa com o craque argentino. Anos depois, doou a peça para um museu na Alemanha. Maradona e Matthaus também se cruzaram no Campeonato Italiano, jogando por Napoli e Inter de Milão, respectivamente. “Foi sempre uma grande honra jogar contra ele. Como jogador e como pessoa, ele sempre será alguém muito importante para mim. Ele sempre estará em nossos corações”, disse o alemão.

A entrega da camisa da final 1986 foi um gesto importante para os argentinos, que não gostaram de ver outra camisa do Maradona na mesma Copa ser vendida por mais de US$ 9 milhões em um leilão. Trata-se daquela que ele vestia quando protagonizou a controversa “mão de Deus” nas quartas de final contra a Inglaterra.

O argentino Marcelo Ordás, dono do museu onde a camisa da final será exibida, participou do leilão para ter a peça do gol de mão, mas não conseguiu bater o valor do vencedor. Depois disso, movimentou-se para convencer Matthaus a doar sua relíquia.

Após a cerimônia realizada nesta semana na embaixada, a camisa, que é considerada por muitos a maior relíquia da história do futebol, deve seguir para Buenos Aires em até 30 dias.

Quer comprar camisa da Argentina de 1986 ? Confira em nossos modelos retrô na Loja do Capita.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.