Flamengo vence o Botafogo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Resumo

Dorival optou por poupar praticamente todos os titulares no Brasileirão para duelo pela semifinal da Libertadores na quarta

O Flamengo venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo (28), no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Vidal, aos 12 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Rubro-Negro ultrapassou o Fluminense e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 43 pontos. O Palmeiras tem 50 pontos.

O Botafogo, por sua vez, segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Glorioso ocupa a 14ª colocação, com 27 pontos, apenas dois a mais que o Cuiabá, que abre a zona da degola.

Flamengo vence o Botafogo e assume a vice-liderança do Brasileirão

No clássico deste domingo, o Flamengo poupou alguns titulares de olho na sequência de duelos decisivos na Libertadores e na Copa do Brasil. O primeiro tempo não teve muitas chances no Nilton Santos.

Na etapa final, Matheuzinho cruzou da direita, Pedro ajeitou de cabeça e Vidal completou para o fundo da rede. Após o gol, o Botafogo não conseguiu pressionar e foi derrotado em casa.

O que é camisa de time tailandesa?

Freguesia em jogo do Brasileirão

Esse foi o sexto jogo seguido vencido pelo Flamengo contra o Botafogo no estádio Nilton Santos. A última vitória do Glorioso contra o Fla jogando em casa foi no Brasileirão de 2018.

Situação no campeonato

Com este resultado, o Flamengo vai aos 43 pontos, reassume a segunda colocação do campeonato e diminui um pouco a larga vantagem do Palmeiras na liderança para 7 pontos com 14 rodadas restando para o final da competição.

Já o Botafogo segue sua briga contra o rebaixamento e fica nos 27 pontos, dois acima do Z-4, na 14ª colocação do campeonato.

A equipe de Luis Castro tem três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos do Brasileirão.

Luciano lamenta derrota do São Paulo e foca na Sul-Americana

Próximos jogos

O Flamengo agora viaja para a Argentina, onde na quarta-feira, às 21h30 (Brasília), irá encarar o Vélez Sarsfield pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, com transmissão exclusiva pela ESPN no Star+.

Já o Botafogo joga só no próximo domingo, no Castelão, contra o Fortaleza pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

GOL FLAMENGO: Vidal, aos 12min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Adryelson (Kanu), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barboza), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Lucas Piazón); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Jeffinho Técnico: Luís Castro

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (João Gomes), Diego Ribas (Erick Pulgar) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Lázaro (Pedro), Everton e Gabigol (Arrascaeta) Técnico: Dorival Jr.

Tá afim de comprar camisa do Flamengo ou até comprar camisa do Botafogo ? Confira nossa Loja do Capita.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.