Luciano lamenta derrota do São Paulo e foca na Sul-Americana

Resumo

O Tricolor paulista não conseguiu aproveitar nenhuma oportunidade criada e agora se complica na competição. Luciano muda o foco

Luciano lamentou a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, e mostrou novamente que a Copa Sul-Americana se tornou o grande foco do clube na temporada. 

– Lamentar. A gente criou bastante oportunidades hoje, o goleiro deles estava numa tarde feliz. Lamentar. Amanhã trabalhar mais e focar no jogo de quinta-feira, que é o mais importante para nós – afirmou Luciano.

Em tarde inspirada de Fernando Miguel, o Fortaleza segurou o São Paulo e, com gol de Juninho Capixaba, venceu por 1 a 0 no Estádio do Morumbi. Com a vitória, o Leão do Pici descolou de vez da zona de rebaixamento, ultrapassou o Tricolor Paulista na tabela e agora mira o G6 da competição.

O duelo já começou com fortes emoções ainda nos primeiros momentos. Aos dois minutos de jogo, Nikão disputou uma bola com José Welison, sentiu na região da virilha e deixou o gramado de maca. Ainda durante o atendimento, a torcida tricolor pedia a entrada de Luciano. E assim foi feito.

Os 20 minutos iniciais da partida se concentraram quase totalmente no campo do Fortaleza. O São Paulo tentava criar oportunidades, mas era travado pela defesa do Leão do Pici, que não dava chances para infiltrar.

Muito por conta do setor defensivo bem organizado na área, aos 22 minutos Welington arriscou uma finalização de fora. Fernando Miguel caiu bem e fez a defesa.

O São Paulo lutou, soube ficar com a bola no primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o gol. O Fortaleza apostava no contra-ataque e em um deles, abriu o placar, aos 31 minutos. O Tricolor quase empatou aos 34, quando Nestor chutou de fora da área, o goleiro fez uma grande defesa e, no rebote, Welington acertou a bola na trave.

Aos 28, Igor Vinicius cobrou escanteio e a bola foi na cabeça de Galoppo. O argentino cabeceou forte, mas o goleiro adversário fez a defesa novamente. No segundo tempo, a pressão do Tricolor continuou. Aos 8, após cruzamento para a área, Calleri tentou de cabeça, Fernando Miguel fez grande defesa e, no rebote, Luciano chutou por cima do gol.

Calleri teve ainda outras duas vezes e Luciano mais uma para marcar, mas a dupla não conseguiu aproveitar as oportunidades. Aos 45, Igor Gomes cruzou para a área e Calleri teve mais uma tentativa, de cabeça, mas mandou para fora.

O Tricolor disputa o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana diante do Atlético-GO na próxima quinta-feira, às 21h30, fora de casa. Rogério Ceni tem falado em suas entrevistas que chegar na final é quase uma obrigação do time.

Para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem, portanto, o caminho relativamente mais fácil é pela Sul-Americana. No torneio de pontos corridos vai se tornando cada vem mais inviável. O Tricolor também tem olhado para a parte debaixo da tabela.

camisa pré-jogo do Newcastle

SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28/08/2022 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Premiere

Camisa de Camarões

São Paulo: Jandrei; Ferraresi (Igor Gomes, 36/2), Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia (Alisson, 19/2), Galoppo (Patrick, intervalo), Nestor e Welington (Reinaldo, intervalo); Nikão (Luciano, 3/1 e Calleri, Técnico: Rogério Ceni

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, José Welison e Ronald (Tinga, 22/2T); Moisés (Romarinho, 31/2); Thiago Galhardo (Hercules, 22/2) e Robson (Matheus Vargas, 42/2). Técnico: Juan Vojvoda
Gol: Juninho Capixaba, 31/1

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, 27/1; Fernando Miguel, 5/2; Reinaldo, 12/2; Patrick, 44/2
Público pagante: 30.210
Renda: R$ 1.251.368,00

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva – MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) – MG e Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski – PR
AVAR: Luciano Roggenbaum – PR
Observador de VAR: Marcio Estáquio Sousa Santiago – MG

Confira em nosso site nossos produtos e lá você pode comprar camisa do São Paulo .

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.