Vasco revela data de lançamento do terceiro uniforme

Resumo

Na vestimenta de jogadores de linha do Vasco da Gama há degradê e diferentes formas geométricas. A camisa de goleiros traz novidades também.

Vasco completou neste domingo (21) 124 anos da sua fundação. E de acordo com sua tradição uma das novidades para sua comemoração seria o lançamento do terceiro uniforme que geralmente é revelado próximo do aniversário. Mas como houve atraso na finalização das peças a data de apresentação foi adiada.

Agora a intenção da equipe cruzmaltina é revelar o novo manto para as temporadas 2022/2023 no duelo contra o Guarani, no dia 31 de agosto. Mas é preciso lembrar que pode acontecer alguma alteração já que depende da estratégia do clube carioca.

“Parafraseando a música de Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho, o Vasco da Gama resgata memórias e lança o seu terceiro uniforme chamado “Timoneiro”. A inspiração da camisa origina-se através da história da primeira guarnição da baleeira Vascaína em 1900.

Diretor do Bayern de Munique explica por que não contratou Cristiano Ronaldo

Milik é reforço da Juventus que chega para ser reserva

comprar chuteira de campo

A camisa “Timoneiro” tem em sua essência exaltar as raízes do Remo, que deram sempre muitas glórias ao clube. Foi assim que surgiu a ideia da releitura do uniforme que o “patrão” usava em suas competições ao comandar a sua equipe. A faixa a tiracolo para a direita do ombro define a importância e bravura que o timoneiro tem ao governar, tripular e motivar os seus navegadores. Reza a lenda que o único vascaíno habilitado a utilizar o uniforme com a faixa invertida seria o Timoneiro. Por estar sentado em posição oposta aos remadores, ele estaria com a faixa em harmonia com os demais.

A grande novidade das peças em 2022 será uma referência a Portugal, país que teve forte influência na fundação do Cruzmaltino em 1898. A última edição fez referência aos “camisas negras”, grupo vascaíno precursor na luta contra o racismo dentro do futebol brasileiro.

Segundo o site “Papo Na Colina”, o uniforme do Vasco fará referência às origens portuguesas – o que promete grande adesão por estarmos em ano de Copa do Mundo. Haverá também alusão a São Januário, a Colina Histórica. Já se sabe que a camisa de goleiro será na cor vinho, em mais uma referência aos lusitanos.

camisa real betis

Confira a camisa feminina do Vasco

Nike lança a Air Zoom Mercurial, nova chuteira que será usada na Copa do Mundo do Catar

A proposta do uniforme traz também uma novidade com a tecnologia Hidroway Fabric, com tecido de alta performance com absorção de umidade e secagem rápida, que proporciona melhor conforto e caimento. Além disso, ela contará com material 100% poliéster de muita qualidade, e gola em decote V transpassado com retilínea listrada nas cores preto e branco. A camiseta possui a técnica KOMBAT E KOMBAT PRO SYTEM®?, identificando a autenticidade do produto Kappa®? Gara, desenvolvidos para alinhar as especificidades dos atletas profissionais aliados ao design e elegância italianos.”

Casemiro se diz motivado para desafio no Manchester United

O desenho da terceira camisa, criada pelas mãos do designer do clube Marcelo Azalim e confeccionada pela Kappa, tem como característica o escudo monocromático, uma aplicação da Cruz de Cristo na nuca e tecido tecnológico de alto relevo com a técnica embossing representando as velas.

Gostou desse artigo ? Tá afim de comprar chuteira de Society , Campo ou Salão ? Confira nossa Loja do Capita.

Chelsea faz proposta oficial para tirar Aubameyang .

Abel Ferreira x Felipão: Palmeiras tem duelo entre maiores técnicos da história do clube

Comprar chuteira barata

Corinthians passa a marca de 1 milhão de ingressos vendidos na temporada

Luis Suárez faz golaço pelo Nacional em clássico contra o Peñarol

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.