Casemiro se diz motivado para desafio no Manchester United: “Sinto que tenho 18 ou 20 anos”

Resumo

“Sinto que tenho 18 ou 20 anos. Estou muito ansioso por isso”, foi assim que o volante Casemiro, 30, resumiu a sua emoção em vestir a camisa do Manchester United pela primeira vez como jogador. O titular absoluto da Seleção Brasileira também confessou estar animado em ter colegas brasileiros integrados ao elenco inglês.

Nesta quinta-feira, o brasileiro Casemiro falou pela primeira vez como jogador do Manchester United. O volante vestiu a camisa do clube inglês e se mostrou motivado para “um novo desafio” em sua carreira.

Casemiro contou que um dos jogadores que mais vem mostrando apoio desde sua chegada a Old Trafford vem sendo Cristiano Ronaldo, com quem fez grande amizade nos tempos de Real Madrid.

O português, no entanto, vive momento de “fica ou sai” no United, e ainda há dúvidas se ele permanecerá na Inglaterra. O brasileiro torce pela permanência.

comprar chuteira de campo

Diretor do Bayern de Munique explica por que não contratou Cristiano Ronaldo

Milik é reforço da Juventus que chega para ser reserva

“A ilusão de poder voltar a jogar com ele (Ronaldo), ele sabe do respeito que tenho por ele. Tomara que fique, porque é um jogador que te dá liderança, te dá muitos gols, é vencedor e é muito importante para nós”, ressaltou.

“Ele sabe do carinho e do respeito que tenho por ele. Por falar português também, nos aproximamos mais. Foi um cara que desde o primeiro dia que cheguei aqui, me ajudou muito, me deu conselho, está me ajudando muito. E tomara que fique com a gente, por que é um grande jogador, um dos melhores de todos os tempos. Sem dúvidas, para nós, é muito importante”, completou.

“A Premier League é um sonho. É uma liga maravilhosa. O respeito que os torcedores têm pelos jogadores, os jogadores pelos torcedores, e pelos árbitros, a paixão dos clubes. Quando se vai do aeroporto para a cidade, sente-se que há futebol no ambiente e acho que aquele estádio também fala por si. O campo respira futebol”, disse.

“Para ser sincero, volto aqui 15 anos depois. Não sei se muita gente sabe, mas fiz uma competição aqui com 15 anos, quando estava no São Paulo, e você tem aquele filme que passa pela sua cabeça que 15 anos depois você volta aqui para jogar pelo Manchester United. Nem nos seus sonhos mais loucos imaginaria voltar a jogar aqui. Sou o homem mais feliz do mundo”, relembrou.

Apesar de ter sido procurado ainda em Janeiro pelo Manchester Utd, Casemiro apenas cogitou a ideia da transferência após o término da temporada. Conversou com Ancelotti, treinador do Real Madrid, e manifestou sua vontade de ir embora. Mas foi com um papo com colegas que atuam no Red Devils que o brasileiro decidiu desembarcar na terra da Rainha. “Antes de vir para cá eu conversei com Fred. Ele é um amigo com quem jogo na seleção. Eu o conheço bem. Ele é um grande jogador e eu tenho uma relação especial com ele. Eles (Varane e CR7) são dois jogadores com quem tive o prazer de jogar. Poderíamos passar o dia todo falando sobre Cristiano.

Casemiro

Confira a entrevista com Casemiro:

ESPN: Qual foi a sensação de vestir, pela primeira vez, a camisa de um dos maiores times do mundo?
Casemiro: Bom, como falei, parecia uma criança de 18, 20 anos. É uma sensação diferente. Você está acostumado com um clube há tanto tempo. Mas a sensação é de muita vontade, de muita ilusão, de que comece já! Claro que tem burocracia, tenho respeito aos jogadores, mas a sensação é a de que comece já. Quero jogar, quero ajudar meus companheiros dentro de campo. A gente sabe que a vontade é muito grande.

ESPN: Imagino que tenha falado com o Fred antes. Varane, seu companheiro antes. Como foi? Teve muito contato? Muita mensagem?
Casemiro: Não… Antes disso, você já pergunta, antes de ter essa conversa: como é jogar a Premier (League)? E todos falam coisas bonitas, coisas legais e, claro, quando começa a rolar interesse, você manda mensagem perguntando e tirando dúvidas. Estamos falando do Manchester United, um grande clube, poderoso na Inglaterra. Tinha muita vontade de estar aqui.

ESPN: E, claro, Cristiano Ronaldo. Muitas dúvidas ao redor dele. Como foi o reencontro? Qual é a sua lembrança principal nos anos que esteve com ele?
Casemiro: Bom, o Cris… Estamos falando de um jogador, na minha opinião, um os melhores de todos os tempos. A ilusão de poder voltar a jogar com ele, ele sabe do respeito que tenho por ele. Tomara que fique, porque é um jogador que te dá liderança, te dá muitos gols, é vencedor e é muito importante para nós. Ele sabe do carinho e do respeito que tenho por ele. Por falar português também, nos aproximamos mais. Foi um cara que desde o primeiro dia que cheguei aqui, me ajudou muito, me deu conselho, está me ajudando muito. E tomara que fique com a gente, por que é um grande jogador, um dos melhores de todos os tempos. Sem dúvidas, para nós, é muito importante.

ESPN: Sua dedicação e seu profissionalismo que te dão confiança para trocar de clube e abraçar um contrato desse?
Casemiro: Acho que o grande êxito que tenho na minha carreira é esse profissionalismo. Então, se estou aqui, é essa ambição que tenho na minha carreira. Falar em se acomodar é meio difícil, não estava cômodo no Real Madrid. Joguei a Supercopa, fui eleito o melhor em campo com a ajuda dos meus companheiros. O Real Madrid não te deixa ficar cômodo. É pressão por todo lado, jogador chegando. Se você joga dois, ou três jogos mal, outro jogador toma sua posição. Então, é essa ambição de querer jogar outra liga, em outro clube, de aprender outro idioma. Essa é a minha ambição de estar aqui, em um grande clube que dispensa comentários e nessa grande liga que é a Premier League.

ESPN: Por que não disputar a Champions League não foi um impeditivo?
Casemiro: Ah, tenho cinco, né? (Risos) Mas, não é por que tenho cinco, que não quero que o Manchester ganhe! A Champions é o campeonato mais importante, todo mundo quer ganhar. Quero aprender, o United sempre foi muito carinhoso, desde o primeiro dia, me deixaram a vontade. O treinador foi muito atencioso, carismático desde o primeiro dia. Sempre demonstraram interesse. Isso é muito importante. A Champions League, claro, quero ganhar, se não disputarmos, vou ficar triste. Quero estar lá, até pela grandeza do clube. Mas isso acontece com trabalho e dedicação. Mas o clube sempre demonstrou muito carinho, assim como o Real. A sensação de estar em um grande clube e pode disputar uma grande liga como a Premier League, é muito boa e muito importante nesse aspecto.

ESPN: Estar sob comando do Ten Hag, podemos esperar um Casemiro mais ofensivo?
Casemiro: Isso depende do que ele me pedir. Afinal, cada jogo se ganha e se joga de uma forma. Meu estilo de jogo, todo mundo sabe, não preciso repetir várias vezes. Mas, como falei, quero ajudar meus companheiros, quero ajudar o Manchester, a comissão técnica. Se eu tiver que atuar em outra função, não tenho problema nenhum, sou mais um soldado. Todo mundo sabe da minha qualidade. Todos sabem qual meu grande êxito por estar aqui, todos me conhecem, estou aqui para ajudar.

Quer comprar camisa do Manchester United ? Confira nossa Loja do Capita.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.