Abel Ferreira x Felipão: Palmeiras tem duelo entre maiores técnicos da história do clube

Resumo

Compare os números dos treinadores pelo Verdão no torneio. Abel Ferreira vs Felipão é o duelo mais esperado do futebol brasileiro

Em busca do tetracampeonato da Libertadores e do tri consecutivo, o Palmeiras começa nesta terça-feira a disputar a semifinal da copa contra o Athletico. Nas áreas técnicas, estarão os técnicos mais vencedores pelo clube na competição: Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari. 

Hoje à frente do Athletico, Felipão é o treinador da primeira conquista, em 1999, além de ainda ser quem mais treinou e mais venceu pelo Palmeiras na competição. Abel Ferreira é o segundo nestas duas estatísticas, mas já é o maior campeão, com dois títulos, em 2020 e 2021.

Retrospecto aponta equilíbrio nos duelos eliminatórios entre São Paulo e Flamengo na história

O encontro entre Verdão e Furacão marcará o embate entre dois técnicos históricos do alviverde, justamente a dupla responsável pelas três Libertadores do clube. Ou seja, passado e presente estarão frente a frente.

Abel Ferreira será lembrado para sempre pelo torcedor do Palmeiras como o treinador que conquistou duas Libertadores numa mesma temporada (2020 e 2021). Enquanto o comandante do primeiro título em 1999 será o adversário pelo lado do Athletico.

Abel Ferreira pode igualar marca justamente de Felipão no Palmeiras

O técnico português fará nesta terça (30) o seu 28° jogo com o Palmeiras na Libertadores. Nesse sentido, já superou outro técnico histórico do Verdão. Afinal, Vanderlei Luxemburgo comandou o alviverde por 25 partidas na competição continental. Contudo, Abel Ferreira ainda está longe de Felipão. O atual treinador do Athletico-PR esteve na casamata palmeirense em 43 oportunidades no torneio.

Porém, a vantagem que Felipão leva sobre Abel Ferreira no número de vitórias é pequena. O gaúcho venceu 23 jogos comandando o Palmeiras em Libertadores, enquanto o português já possui 20 triunfos em somente 27 partidas. Ou seja, o aproveitamento do atual técnico do Verdão é melhor. Luxemburgo aparece mais atrás com 13 vitórias.

Técnicos com mais jogos pelo Palmeiras na Libertadores:

  1. Felipão: 43 jogos
  2. Abel Ferreira: 27 jogos
  3. Vanderlei Luxemburgo: 25 jogos

Técnicos com mais vitórias pelo Palmeiras na Libertadores:

  1. Felipão: 23 vitórias
  2. Abel Ferreira: 20 vitórias
  3. Vanderlei Luxemburgo: 13 vitórias

Os dois são, também, os treinadores com mais decisões de torneios internacionais no Verdão: cinco para cada um. Enquanto Abel já disputou as finais da Libertadores em 2020 e 2021, Recopa em 2021 e e 2022, além do Mundial de 2021, Felipão decidiu a Libertadores em 1999 e 2000, Mercosul em 1998 e 1999 e Mundial em 1999. 

Depois do empate com o Fluminense, Abel Ferreira foi perguntado sobre a semifinal e não quis falar se havia um favorito no confronto. 

– Não gosto muito de falar de favoritismo, sou muito pragmático. O negócio se resolve dentro das quatro linhas. As duas equipes podem ganhar. Vamos ter de estar alertas, preparados, a eliminatória vai requerer de nós o máximo – afirmou.

Portanto, será uma semifinal de Libertadores em que o torcedor do Palmeiras apoiará como sempre Abel Ferreira. Ao mesmo tempo, haverá todo um clima de respeito e devoção pelo hoje adversário Felipão, por este ter sido o pioneiro em conquistar a América pelo Verdão, além de outras glórias.

Tá afim de comprar camisa do Palmeiras ? Ou que tal, comprar camisa do Athletico ? Confira nossa Loja do Capita.

Cristiano Ronaldo diz que sonho de ganhar a Copa por Portugal acabou: “Bonito enquanto durou”

Flamengo vence o Botafogo e assume a vice-liderança do Brasileirão

O que é camisa de time tailandesa?

Scaloni: “Messi sempre foi assim, não é mérito nosso”

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.