Atacante de 16 anos entra em campo pela segunda vez pelo Verdão, em clássico contra o São Paulo; técnico admite preocupação com expectativa: “Vamos dar tempo ao tempo”
Endrick entrou em campo pela segunda vez com a camisa do Palmeiras no empate sem gols contra o São Paulo, neste domingo, pelo Brasileirão. O técnico Abel Ferreira se preocupa com a formação e a sequência do centroavante no clube, pelo menos quando o assunto é a expectativa criada em torno do jogador de apenas 16 anos.
Endrick, que estreou oficialmente contra o Coritiba, é o jogador mais jovem a entrar em campo como profissional do Palmeiras. Contra o São Paulo, o centroavante entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo e teve boa participação.
Na entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira foi questionado duas vezes sobre a participação do atacante. Nas duas respostas, deixou claro que se preocupa com o “peso” que o jogador carrega por ser apontado como uma joia do Palmeiras.
– Já percebi que o novo aqui tem muito peso. Não é fácil ser o novo nessa equipe. Os jogadores têm que saber lidar com essa pressão, nesse estádio e com essa exigência. Os torcedores sabem e querem sempre o melhor.
– Os jogadores aqui, antes de conseguir triunfar, foram amassados. E esse espírito você vê não somente no Endrick, é também do Merentiel e o espírito de união que foi criado por eles. Precisamos dos torcedores, mas a união que temos aqui dentro é importante é nos mantêm equilibrados – disse Abel.
O técnico do Palmeiras ainda deixou claro que a pressão externa ou interna não irá mudar o seu planejamento para a utilização de Endrick na sequência da temporada. Abel elogiou o bom desempenho nos treinos e deixou claro que a escalação ou não independe da idade do jogador.
O desempenho de Endrick contra o São Paulo foi de certa forma discreto. O centroavante tocou poucas vezes na bola, mas quando foi acionado deu trabalho para a defesa do São Paulo, inclusive causando a expulsão de Beraldo em chance clara de gol.
– Já vos disse, vamos dar tempo ao tempo. Se precisarmos dele e suas características se encaixarem com o jogo, ele vai entrar. Assim como vai ficar fora quando assim for. Está aqui para crescer, não tem a ver com idade, quando acharmos que suas características se encaixam no jogo vai entrar de maneira natural. Está treinando e tem nos ajudado de maneira segura – disse Abel.
Na liderança isolada com 68 pontos, o Palmeiras tem oito de vantagem para o vice-líder Internacional. Restam apenas mais seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Palmeiras é no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Avaí, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após salvar o São Paulo, Felipe Alves desabafa contra críticas
Que tal, comprar camisa do Palmeiras ? Confira nossa Loja do Capita.