Dembélé relembra período difícil no Barcelona

Em boa fase no clube espanhol, atacante de 25 anos pode voltar a jogar pela seleção francesa nesta quinta-feira pela Liga das Nações

A temporada 2022/23 começou como uma espécie de volta por cima para Ousmane Dembélé. Depois de conviver com lesões e ter dificuldade para conseguir sequência no Barcelona, ele tem um bom início no time de Xavi e pode voltar a defender a seleção francesa nesta quinta-feira, após mais de um ano.

 última partida do atacante de 25 por seu país aconteceu ainda na fase de grupos da Eurocopa, contra a Hungria, no dia 19 de junho de 2021. Ele saiu do banco, mas precisou ser substituído perto do fim por conta de uma lesão. Convocado por Didier Deschamps, deve começar entre os reservas diante da Áustria, às 15h45h (de Brasília). Mbappé, Griezmann e Giroud são os prováveis titulares no ataque.

Em entrevista ao RMC, Dembélé relembrou momentos difíceis que passou depois de trocar o Borussia Dortmund pelo Barcelona. 

Meu estilo de vida nos meus primeiros anos no Barça? Eu era um jovem como todos os outros, mas consegui sair dessa situação. No entanto, nem tudo é como as pessoas imaginam. De 2017 a 2021, desperdicei muito o meu tempo. Perdi cinco anos da minha vida.

Dembélé em 2022/23 pelo Barcelona:

  • 8 jogos (nenhuma ausência)
  • 7 como titular
  • 2 gols
  • 4 assistências

O camisa 7 do Barça apontou a confiança depositada por Xavi como um dos principais motivos para acertar a renovação e ficar mais tempo no clube espanhol. 

– Estou bem, me sinto bem no Barcelona, tenho a confiança de toda a equipe, de todo o clube e estou feliz. Agora todo mundo fala de futebol, é melhor. Com a confiança de Xavi, me senti obrigado a ficar. Quero muito que o Barça volte a vencer a Champions. Já se passaram sete anos desde a última que o clube conquistou – disse Dembélé. 

Pela França, a missão é ir em busca do segundo título de Copa do Mundo consecutivo. Mas antes de ir ao Catar, a missão é evitar o rebaixamento na Liga das Nações. A equipe é lanterna do Grupo 1 e precisa pontuar diante da Áustria para seguir lutando pela permanência na primeira divisão – não há mais chance de classificação para a semifinal.

Que tal, comprar Camisa Barcelona – 2008/2009 ? Confira nossa Loja do Capita

Neymar admite se preocupar com perseguição de árbitros

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest