Pia convoca Seleção Brasileira feminina para amistosos contra Noruega e Itália

Lista para mais uma Data Fifa de amistosos para a Copa do Mundo de 2023 valoriza jogadoras que participaram da campanha do terceiro lugar do Mundial Sub-20 deste ano, na Costa Rica

A técnica Pia Sundhage convocou, nesta quintra-feira (22/9), 24 jogadoras para defender a Seleção Brasileira feminina nos amistosos contra Noruega e Itália, em 7 e 10 de outubro, em Gênova. Três jogadoras da Seleção Sub-20 estarão presentes.

Após muito esforço na Costa Rica, o Brasil conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20. Em seis partidas foram quatro vitórias e 13 gols marcados. Artilheira da equipe com três gols, a zagueira Tarciane foi eleita a melhor futebolista da competição e estará nos amistosos. Além dela, outras duas novidades da lista são a zagueira Lauren e a centroavante Yaya. Ambas também ajudaram a equipe a subir ao pódio.

Em entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira, no Rio, Pia elogiou o elenco, mas deu peso maior a Yaya. “Ela foi chamada na minha primeira convocação (em setembro de 2019) e agora está de volta. Para enfrentar essas seleções fortes, o meio-campo é muito importante, e a Yaya terá um papel fundamental. Vamos tentar coisas novas”, promete a treinadora sueca.

O Corinthians é o clube que mais cedeu atletas nesta convocação com cinco jogadoras: Leticia, Tarciane, Tamires, Adriana e Jaqueline. O Internacional terá Millene e Duda Sampaio.

Há ausências como Gabi Portilho (Corinthians), Thais Ferreira (sem clube) e as goleiras Lorena (Grêmio) e Natascha (Flamengo). Lorena não foi chamada porque está em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita. 

Os jogos da Seleção Brasileira servem de preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. Noruega e Itália também estão classificadas. A Fifa sorteará os grupos em 22 de outubro. O evento será em Auckland, Nova Zelândia.

Convocação da Seleção Feminina

Goleiras

Leticia – Corinthians

Luciana – Ferroviária

Defensoras

Rafaelle – Arsenal (ING)

Tainara – FC Bayern (ALE)

Kathellen – Real Madrid (ESP)

Tarciane – Corinthians

Tamires – Corinthians

Fernanda Palermo – São Paulo

Lauren – Madrid CFF (ESP)

Antonia – Levante (ESP)

Meio-campistas

Ary – Palmeiras

Millene – Internacional

Ana Vitória – Benfica (POR)

Kerolin – North Carolina Courage (EUA)

Yaya – São Paulo

Duda Francelino – Flamengo

Duda Sampaio – Internacional

Adriana – Corinthians

Atacantes

Jaqueline – Corinthians

Ludmila – Atlético de Madrid (ESP)

Geyse – Barcelona (ESP)

Bia Zaneratto – Palmeiras

Gabi Nunes – Madrid CFF (ESP)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Que tal, comprar camisa da seleção brasileira feminina ? Confira nossa Loja do Capita.

Portugal goleia em Praga e assume liderança do Grupo A2 da Liga das Nações

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest