Campeão da Champions com a Inter de Milão, Pandev anuncia aposentadoria

Maior artilheiro da história da Macedônia do Norte faz comunicado aos 39 anos de idade

O atacante Goran Pandev anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria dos gramados. Campeão da Champions League com a Inter de Milão em 2010 e maior artilheiro da história da seleção da Macedônia do Norte, ele estava no Parma e tomou a decisão aos 39 anos de idade. 

– Olho para trás e ainda não me parece real. Foi uma jornada incrível. Carrego tantas emoções dentro de mim e quero compartilhá-las com todos que me apoiaram nessa jornada – postou em sua conta no Instagram.

Pandev começou no Belasica, da Macedônia, mas fez quase toda sua carreira no futebol italiano. Além de Inter e Parma, defendeu as camisas de Spezia, Ancona Calcio, Lazio, Napoli e Genoa. Em 2014/15, teve rápida passagem pelo Galatasaray, da Turquia.

Entre os principais títulos estão Champions e Mundial de Clubes, um Campeonato Italiano, cinco Copas da Itália, 1 Campeonato Turco e 1 Copa da Turquia. Por sua seleção, marcou 38 vezes em 122 partidas e disputou a Eurocopa de 2021.

Os rivais Milan e Inter de Milão deram um passo no plano de construir um novo San Siro, que tem inauguração prevista para setembro de 2027. O projeto, de 1,294 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões), prevê a construção de um novo estádio e recebeu aval da prefeitura de Milão. O próximo passo é dar início ao debate público. As informações são do Portal Calcio e Finanza, site especializado em negócios do futebol italiano.

De acordo com a publicação, os dois clubes esperam começar as obras até 1º de janeiro de 2024 com previsão de 80 meses para concluir toda a infraestrutura. O cronograma inclui a construção de áreas para esporte, lazer e natureza no entorno do estádio.

A construção seria feita em duas fases. A primeira tem como meta erguer a nova arena até 12 de setembro de 2027. A segunda etapa, que tem previsão para término em 2030, contaria com a demolição completa do atual estádio que daria lugar a um estacionamento subterrâneo, um Centro Esportivo, o Museu do Esporte, lojas e restaurantes.

As equipes de Milão planejam ganhar 120,4 milhões de euros em receita por temporada com o novo estádio. Cerca de 80,1 milhões serão apenas das atividades do local, incluindo venda de naming rights (direitos do nome do local), alimentos e bebidas, patrocinadores, mercadorias, estacionamento e eventos corporativos. Isso não inclui a receita da venda de ingressos.

Os outros 40,28 milhões de euros provêm das estruturas conectadas e próximas ao estádio, como escritórios, centro de convenções, complexos de lazer e entretenimento. Essa parte do complexo tem previsão para conclusão em 2030.

Em 2020, Milan e Inter de Milão já tinham apresentado a Prefeitura dois projetos de revitalização do estádio Giuseppe Meazza e a região ao seu redor. O novo distrito esportivo e comercial do San Siro abrangeria uma área de 106 mil metros quadrados, quase o dobro do espaço atual. O desenho vencedor foi o apelidado de “Catedral”. 

O San Siro foi inaugurado em 1926 e é considerado um dos grandes estádios do futebol mundial. O Giuseppe Meazza foi palco de partidas da Copa do Mundo de 1990 e quatro finais de Champions League.

Que tal, comprar camisa da Inter de Milão ? Confira nossa Loja do Capita.

Pia convoca Seleção Brasileira feminina para amistosos contra Noruega e Itália

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest