Cavani desbravará uma nova liga europeia, após assinar contrato de dois anos com o Valencia, atacante uruguaio estava livre no mercado
Depois de marcar gols em Itália, França e Inglaterra, Edinson Cavani levará seu faro de artilheiro à Espanha. Nesta segunda-feira, o Valencia anunciou a contratação de um dos melhores goleadores dos últimos dez anos, com contrato por duas temporadas. Cavani, livre no mercado desde que deixou o Manchester United, estava procurando uma nova casa para chegar afiado à Copa do Mundo do Catar.
Outros concorrentes, como Villarreal, Real Sociedad e Nice, o que significaria um retorno à Ligue 1, foram preteridos a favor do Valencia, o clube que mais se esforçou para contar com seus serviços. Inclusive com um contrato mais longo para um jogador de 35 anos, que encaminha a reta final da sua carreira, e tentando encontrar uma nova casa para o também uruguaio Maxi Gómez, para que ambos pudessem chegar em forma ao Mundial. Gómez deve sair para o Fenerbahçe.
Cavani chegou à cidade de Valência nesta segunda-feira e foi recepcionado por cerca de 100 torcedores no aeroporto. Segundo o atacante, o técnico Gattuso foi primordial para ele aceitar a proposta do time espanhol.
O que é camisa de time tailandesa?
— Falei com o Gattuso (técnico do Valencia). Eu queria jogar na Espanha e o Valencia apostou em mim. Eu queria estar onde me quisessem, onde houvesse carinho. O Valencia me deu muita confiança, e eu darei tudo de mim para deixar uma boa imagem no clube — declarou Cavani, no desembarque.
Cavani chegou a despertar o interesse do Boca Juniors, mas recusou a proposta e manifestou o desejo de jogar na Espanha. O Villarreal também foi especulado como possível destino do uruguaio, que estava sem clube desde que deixou o Manchester United em julho.
“Estou feliz de vir para cá. Queria jogar na Espanha, estar aqui, e o Valencia apostou em mim. Você tem que ir para onde o querem e onde lhe dão carinho porque na verdade você vive disso. Sei que o Valencia me deu muita confiança e eu, da minha parte, darei tudo que tenho”, disse Cavani.
Em eterna crise financeira, o Valencia teve uma oportunidade rara de contratar um jogador do calibre de Cavani. Pagará € 2,5 milhões pela primeira temporada e um valor menor na segunda, de acordo com o El País, com variáveis de desempenho e a opção de estender o vínculo por mais um ano. Conversas diretas com Gennaro Gattuso também ajudaram a convencer Cavani a abraçar a aventura.
Quer comprar camisa do Valencia ? Confira em nossa Loja do Capita.
Oficial! Juventus anuncia a contratação de Leandro Paredes