Vila Nova fecha com o meio-campista Fernando, ex-Manchester City, Porto e que estava no Sevilla

Jogador de 36 anos recusou proposta do Inter para retornar ao Tigre, seu ex-clube

O Vila Nova surpreendeu e contratou o meia Fernando, que acertou com o Internacional. O jogador de 36 anos foi treinado no Tigre e, por motivos pessoais – problema familiar -, preferiu assinar nesta quarta-feira com o time que o revelou.

O meio-campista goiano vestiu a camisa de clubes gigantes da Europa como Manchester City, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, e Sevilla, da Espanha. Neste, disputou as últimas cinco temporadas. Agora ele volta ao Brasil para defender a Vila novamente após 17 anos.

Consagrado na Europa

Fernando estreou no Tigrão e participou da campanha do título estadual de 2005, justamente a última vez que o Vila Nova conquistou o Campeonato Goiano. Em 2007, foi vendido ao Porto e iniciou uma carreira de sucesso no futebol europeu.
Em 2014, Fernando foi contratado pelo Manchester City, onde permaneceu até 2017. Também jogou pelo Galatasaray, da Turquia, e, em 2019, iniciou uma carreira de muito sucesso no Sevilla, da Espanha.
Entre diversas conquistas no Velho Continente, Fernando foi tricampeão da Liga Europa pelo Sevilla e também conquistou títulos do Campeonato Português, da Copa de Portugal e do Campeonato Turco.

Vila dá pistas sobre o negócio

Nas redes sociais, o Vila Nova ainda não anunciou a contratação, mas deu indicações com uma série de postagens que fazem referência ao jogador: um “polvo”, como Fernando ficou conhecido na Europa, a camisa 25 que veste e um “de regresso a casa”, aludindo ao seu regresso ao clube.

De volta ao Vila Nova, ele é a principal contratação do Tigrão para a disputa do Goianão e da Série B. Fernando era um nome quase certo no elenco do Inter, mas desistiu das negociações com o time gaúcho por um problema pessoal. Preferiu ficar perto da família, em Goiânia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest