Após vitória do Fluminense por 7 a 0, Diniz ri e responde na coletiva: “Você é exigente, queria 25?”

Resumo

Treinador concede entrevista após jogo e diz: “Acho que foi a melhor partida de gripe”

O técnico Fernando Diniz obteve grande sucesso com uma vitória por 7 a 0 sobre o Volta Redonda, via Fluminense, que classificou o time para a final do Campeonato Carioca na tarde deste sábado, no Maracanã. Tanto que o treinador, ao ser questionado na coletiva de pós-jogo “o que faltou ao time para uma finalização melhor”, riu e respondeu:

  • Você é exigente, não é? Quanto você gostaria que fosse? Doze, 15, 25? (risada). A equipe marcou sete gols. Excelente. Tínhamos preocupações na outra metade da equipe para acomodar e não encaixou. Acho que a expulsão meio que ajudou o Volta Redonda a baixar a fasquia. Eles praticamente desistiram do ataque. Eles acabaram obtendo uma tabela de classificação mais sólida e flexível. Mas criamos chances, poucas chances. O placar poderia ter sido maior, mas com sete gols estou feliz.

Fernando Diniz também acredita que o Fluminense teve sua melhor atuação na temporada contra o Volta Redonda. Segundo o treinador, não só pelo percurso utilizado.

  • Acho que foi a melhor partida do Fluminense. Muito mais que uma goleada, mas sim a forma como a equipa conseguiu manter-se na forma de jogo. O Volta Redonda é um time que foi muito bem comandado pelo Rogério. Foi uma das sensações do campeonato, o Felipe, também de Bangu. Vale destacar o nível tático dos treinadores das demais equipes.
  • Sabíamos das dificuldades do jogo, o time é muito forte fisicamente. Estudamos muito e a parte tática encaixou bem, a intensidade foi muito alta. E tecnicamente eles tinham muitos bons jogadores. Graças a isso, conseguimos um efeito muito expressivo.

Garantido pela decisão do Campeonato Carioca, o Fluminense agora espera pelo segundo finalista. O adversário virá do confronto entre Vasco e Flamengo no próximo domingo.

A decisão de Cano de bater o pênalti

  • Foi basicamente o mesmo critério contra o Bangu. Ganso é obviamente o jogador que seria o primeiro batedor. Mas temos Arias, Cano, o próprio Keno. Cano também é um bom atirador. Um cara em quem confio plenamente. Ele não rebateu com chance de perder sendo grande, ele estava rebatendo com chance de se tornar grande. Comigo aqui no Fluminense, ele marcou duas vezes e fez dois gols. Portanto, é 100% eficaz. Tive muita confiança, o resultado foi praticamente fixo e se pudermos ajudá-lo individualmente, é bom para a equipe, é bom para o Cano, é bom para todos. Se fosse outro jogador na mesma situação, eu faria o mesmo. Não colocamos o time em risco de não fazer mais um gol, fizemos para ter o privilégio de ter o Cano como artilheiro. Acho legal para o Cano e para o time ele ter um artilheiro.
  • Para você, a partida do Volta Redond poderia ter sido muito ruim. Mas para mim não foi. A partida de hoje foi muito boa porque acho que a partida em Volta Redonda não foi tão ruim assim. A primeira partida contra o Volta Redonda na substituição foi um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo fomos muito mal. Esse time é o time que deu muito trabalho ao Flamengo, esse é o time que venceu o Vasco. Dê um emprego ao Botafogo. Foi o time com o melhor ataque do campeonato que fez muitas mudanças. Jogamos com um time compacto.
  • Na primeira partida eles marcaram o primeiro gol de pênalti. No primeiro lance que eles deram, a bola estava voando. Depois marcaram no nosso canto, num contra-ataque que muitas vezes planejávamos. Aí eles fizeram um chute que o zagueiro fez um remate rápido. Foi o que o Volta Redonda fez no jogo. Se tivéssemos feito 3 a 2, o que poderia ter acontecido, Marrony sofreu, Samuel sofreu, Cano sofreu… Focamos muito no placar e não o suficiente no que acontece no jogo. Acabamos de jogar contra o Bangu, fazendo a melhor partida do ano, sem dúvida, com o placar aberto. Aí o resultado não vem, as pessoas querem saber a solução.
  • Quase sempre quando todos falam a mesma coisa, algo dá errado. Quando é algo muito claro para todos, só o treinador não vê. E não é isso. Pontas abertas, já vi que em Volta Redonda isso fazia parte da solução. Os laterais jogaram um pouco mais no meio hoje, colocamos mais jogadores na linha de frente, trouxemos algumas coisas. Tive trocas mais rápidas, o jogo no Maracanã também é diferente, o campo é melhor, as dimensões são um pouco maiores. Muitas coisas para construir no 7 a 0. Mas a diferença é que não achei o primeiro jogo um desastre. Nós consertamos muitas coisas.

Foi uma combinação perfeita?

  • Não foi perfeito. Nunca haverá uma combinação perfeita. Foi um grande resultado, o futebol apresentado também foi ótimo, mas não perfeito. Cometemos erros no jogo. Estou muito focado no jogo, mais do que no resultado do jogo. No jogo você tem que fazer o que te interessa, o que você pode. Score, se você fizer 2 a 0, você mudará a maneira de jogar? Não fizemos isso hoje. Durante a maior parte do jogo construímos o placar e estivemos focados. Já aconteceu até comigo aqui no Fluminense quando você consegue 2 ou 3 a 0 e começa a jogar diferente. Você pega e destrói o que está em jogo no seu jogo. O Fluminense conseguiu jogar com muita seriedade, com muita humildade. Acho que uma das palavras chave é humildade, porque soubemos mapear e respeitar Volta Redonda, para enfrentá-los como eles mereciam.

Situação do Fábio

“Não havia nada de sério com o Fábio. Ele teve que sair porque não conseguiria estancar o sangramento sem levar pontos. Não há nada com que se preocupar. Está muito bem, foi um movimento aleatório, sem maldade, sem nada. Acidente de trabalho.

Novo esquema, novos objetivos: o que vimos de diferente no treino do Santos nesta quarta-feira

Seleção brasileira vai enfrentar rivais europeus de primeiro nível em março de 2024

camisa Fluminense Feminina

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.