Manchester United e Cristiano Ronaldo rescindem contrato

Resumo
sorteio camisa do brasil
Preencha Abaixo e Participe:

Equipe inglesa anuncia a saída do atacante português em comum acordo; veja motivos para o fim da Era CR7 nos Red Devils e possíveis destinos para o craque luso

O Manchester United anunciou nas redes sociais que rescindiu o contrato de Cristiano Ronaldo. O clube inglês lançou a bomba na tarde de terça-feira através da mídia social. Segundo a publicação, a rescisão foi por mútuo acordo.

  • Cristiano Ronaldo deixará o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família tudo de bom para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para alcançar o sucesso em campo.

A notícia foi divulgada dois dias antes da estreia de Portugal no Mundial do Qatar. A seleção portuguesa faz seu primeiro jogo na quinta-feira, contra Gana, às 13h (horário de Brasília), provavelmente com o atacante em campo. Em declarações à Sky Sports, CR7 não foi polêmico e disse que a saída aconteceu na hora certa.

  • Eu amo o Manchester United e seus torcedores, isso nunca vai mudar. No entanto, sinto que este é o momento certo para buscar um novo desafio”, disse o atacante à Sky Sports.

Motivos para saída de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, voltou ao Manchester United na temporada passada depois de ter atuado no clube entre 2003 e 2009, quando inclusive conquistou sua primeira Liga dos Campeões e a primeira Bola de Ouro (ambos em 2008). Apesar de não ser brilhante, CR7 teve um bom desempenho em 2021/2022, terminando como artilheiro do time com 24 gols em 39 partidas.

Porém, no início da atual temporada, com a chegada de Erik Ten Hag, os portugueses perderam espaço em meio à reformulação do time. Muito também porque não participou de boa parte da pré-temporada do United, fato que começou a prejudicar sua relação com o técnico holandês.

Para piorar, Cristiano Ronaldo ainda trocou o banco pelo Manchester United durante jogo contra o Tottenham, pela Premier League. Ele já havia ficado no banco algumas rodadas antes no clássico contra o Manchester City. A “interrupção” com a bola rolando irritou muito o técnico Ten Hag, que passou a utilizar o jogador basicamente em jogos da Liga Europa contra rivais menos poderosos.

A gota d’água para a saída do camisa 7 veio na semana passada, quando, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Cristiano Ronaldo detonou a diretoria do Manchester United e o técnico Ten Hag dizendo que se sentiu traído. O clube iniciou imediatamente o processo de rescisão com o astro.
Na primeira conferência de imprensa no Qatar, Cristiano Ronaldo disse que “disse o que queria” e garantiu que toda esta confusão não vai prejudicar Portugal no Mundial

Qual será o destino de Cristiano Ronaldo?

Se Portugal vai ou não sofrer com essa questão, saberemos nos próximos dias no decorrer do Mundial no Catar. O que dificilmente será definido nesse período será o destino de Cristiano Ronaldo. Muito por conta do alto salário que recebe no Manchester United. Tendo contratado CR7 em um acordo de 15 milhões de euros com a Juventus em agosto de 2021, o clube inglês não buscou qualquer compensação financeira para negociar o português, com a única condição de que o interessado assumisse seu contrato, que rende nada menos do que 500 mil libras (R$ 2,9 milhões) por semana ao craque português.

Tanto que no início da temporada, quando a janela de transferências do verão europeu ainda estava aberta, vários clubes especularam. Chelsea, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Olympique de Marselha, Sporting… Mas ninguém tem “bala na agulha” para contratar o pentacampeão da Bola de Ouro.
O PSG também foi cogitado, e teria recursos financeiros para contratá-lo, mas com Neymar, Messi e Mbappé, tornou-se uma negociação tecnicamente inviável.
Recentemente, mercados alternativos de futebol, como a Austrália, mostraram-se propensos a aceitar Cristiano Ronaldo, que chegou a dizer em entrevista recente que se aposentaria do futebol se Portugal ganhasse a Copa.

comprar camisa da Alemanha

Aqui na Loja do Capita, você pode Comprar Camisa de Portugal . Confira nossas promoções.

Timothy Weah: autor do 1º gol dos Estados Unidos é filho de ex-melhor do mundo e presidente da Libéria

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2024

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.