Equipe está no Grupo B ao lado de Irã, Estados Unidos e País de Gales. Ao todo, 25 dos 26 convocados jogam na Premier League
Uma das principais atrações da Copa do Mundo, a seleção da Inglaterra desembarcou nesta terça-feira em Doha para a disputa do Mundial. O plantel é praticamente “doméstico”, já que apenas Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, não joga na Premier League. Mas isso não significa que faltam estrelas.
A seleção, que está no Grupo B do Mundial, tem uma lista de grandes nomes comandada por Harry Kane, além de jogadores como Foden, Sterling, Grealish, Saka, Rashford, Mount, Kalvin Phillips e James Maddison. Este último esteve quase fora da lista devido a um traumatismo no joelho num jogo do campeonato inglês.
Kane se vê no melhor momento físico
O atacante Harry Kane chega ao Catar com a marca de ter sido o artilheiro da última edição. Ao chegar em Doha, ele falou sobre suas expectativas:
- Será um torneio muito difícil, mas temos que acreditar que podemos vencer. Será uma tarefa difícil, contra as melhores seleções do mundo. A partir de segunda-feira, teremos que estar preparados para jogos difíceis.
- Ser capitão é uma experiência que amo cada vez mais a cada vez que atuo. É a minha segunda Copa do Mundo, um momento incrível. Espero poder ajudar a equipa da melhor forma. Eu estou me sentindo bem. (2018) Foi uma boa experiência para mim, com os gols. Venho para a Copa em um bom momento da minha carreira. Fisicamente, é o melhor momento que já estive.”
O calendário da Inglaterra no Catar
Os ingleses se reuniram na segunda-feira na “Lion’s Den” (Toca do leão) para uma atividade antes do embarque para Doha. Sob o comando do técnico Gareth Southgate, os ingleses farão o primeiro treino no Catar na quarta e terão mais seis dias de preparação até a estreia na Copa, contra o Irã, segunda-feira, às 10h, no estádio Internacional Khalifa.
Depois de enfrentar o Irã, o adversário da Inglaterra será os Estados Unidos, na sexta-feira, dia 25. A equipe encerra a fase de grupos contra o País de Gales, na terça-feira, dia 29.
Após o quarto lugar na Copa do Mundo da Rússia, a qualificação para a Copa do Catar transcorreu sem intercorrências. Num grupo com Albânia, Andorra, Hungria, Polónia e San Marino, os ingleses marcaram 39 golos e sofreram apenas três, com 26 pontos em 10 jogos. O golpe mais duro da trajetória foi a derrota nos pênaltis para a Itália na final da Euro 2021.
Os convocados da Inglaterra:
Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Newcastle United) e Aaron Ramsdale (Arsenal)
Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Conor Coady (Everton), Eric Dier (Tottenham), Harry Maguire (Manchester United), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City), Ben White (Arsenal);
Meio-Campistas: Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Manchester City), Declan Rice (West Ham United);
Atacantes: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham), James Maddison (Leicester), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Raheem Sterling (Chelsea) e Callum Wilson (Newcastle United).
Aqui você pode Comprar Camisa da Inglaterra . Confira nossa Loja do Capita.
Kolo Muani é premiado por sua ascensão no Frankfurt e jogará a Copa, como reposição a Nkunku