Atacantes voltam a atuar juntos nesta quinta, contra o Atlético-GO, após camisa 11 cumprir suspensão; dessa vez, argentino está pendurado
Quase 40% dos gols do São Paulo foram marcados pela dupla de round titular, Calleri e Luciano, que volta a se reunir nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª do Campeonato Brasileiro.
Eles somam 43 dos 109 gols que o São Paulo marcou até agora – 39% do total.
O camisa 9 é o principal goleador do São Paulo na temporada, com 24 gols – ele nunca fez tantos num mesmo ano. Calleri ainda disputa a artilharia do Brasileiro, com 15 gols, atrás de Cano, do Fluminense, com 20, e Pedro Raul, do Goiás, que tem 18.
O argentino é protagonista do time de Rogério Ceni em 2022, o atleta que mais vezes entrou em campo: são 62 jogos em 72 possíveis.
Luciano tem 19 gols e é o vice-artilheiro do São Paulo no ano. O último marcado contra o Coritiba, há uma semana, e foi o seu 50º gol pelo clube.
Curiosamente, a dupla, hoje titular incontestável do São Paulo, só entrou em campo pela primeira vez em 2022 no dia 20 de abril, contra o Juventude, pela Copa do Brasil.
O início de um ano irregular de Luciano foi o motivo.
Aqui você pode comprar camisa do São Paulo . Confira nossa Loja do Capita.
O atacante, que teve um 2021 marcado por lesões, começou 2022 machucado. Foram seis jogos afastado, depois um período no banco até ser titular, enfim, contra o Mirassol, no Paulista, partida em que Calleri, que até então tinha Eder, Rigoni e Alisson se revezando como seus como companheiros de ataque, estava machucado.
Luciano só conseguiu uma sequência com titular a partir de maio – foram cinco jogos contra Ceará, Avái, Coritiba, América-MG e Botafogo.
No total, Calleri e Luciano foram titulares juntos por 25 jogos nos quais marcaram 21 gols – 10 de Luciano, 11 de Calleri.
A dupla também lidera outra estatística no São Paulo, a de indisciplina. Ninguém tomou mais cartões amarelos do que Luciano (18), seguido por Calleri (14), que ainda foi expulso duas vezes.
No último domingo, Luciano, suspenso, não enfrentou o Juventude na vitória por 2 a 1 – os dois gols marcados por Reinaldo. Nesta quinta, é Calleri quem entra em campo pendurado e correndo o risco de não poder jogar contra o Atlético-MG, na próxima terça.