Craque do Manchester City é figura no popular simulador
Erling Haaland é um goleador letal e tem mostrado isso mesmo no arranque da aventura ao serviço do Manchester City. O jovem avançado tem um rendimento tão apurado que no popular simulador Football Manager’2023 os seus dados acabaram por confundir o sistema.
“Tive de rejeitar um screenshot onde se destacava o 60º golo do Haaland. Tivemos de trabalhar nisso, apesar de parecer que ele pode chegar a esses números. O Haaland causa ‘bugs’ na vida real e no jogo”, revelou Miles jacobson, diretor do videojogo.
“Ele não parece humano e por isso torna-se uma inspiração para milhares de miúdos pelo mundo fora. E fico que feliz que muitos deles tenham ouvido falar do Haaland pela primeira vez no FM”, rematou.
Com algumas novidades interessantes, o Football Manager 2023 será lançado no dia 8 de novembro. Pela primeira vez, o jogo estará no Playstation, além do Xbox e do Switch, além de estar também no PC. O jogo já está disponível em pré-venda e quem comprar poderá começar a jogar uma semana antes do lançamento. O jogo legal tem no Brasil, então não é vendido oficialmente nas lojas, mas é possível comprar sem pirataria. Como já se tornou tradicional, aqui na Trive o jogo mostrar como você pode comprar no Brasil. E se você assina, por exemplo, o Xbox Game Pass não paga nada.
O jogo não é oficial vendido no Brasil desde 2017 por conflitos de licenciamento. Isso é mais difícil de comprar o jogo de maneira, mas ainda é possível. Comprar o preço era mais caro quando falávamos de PC, mas como a venda não era preciso feito oficialmente por aqui, é o jogo em moeda estrangeira. Como o Real está muito valioso, o preço é alto, mesmo no cobrado de PC, chegando perto do preço por jogos de consoles.
Quais são as versões? Completa, console e touch
Há quatro versões vendidas do Football Manager. A mais comum é a versão completa, que é também a mais jogada e mais tradicional, para PC, com todos os recursos. Desde ano passado, a SI Games lançou uma versão para consoles, que inicialmente era só para Xbox e, por isso, chamada de Xbox Edition, que desta vez terá versões também para Playstation e Switch. No caso do Xbox, o jogo estará disponível no dia do lançamento no Xbox Game Pass, ou seja, não terá custo a quem for assinante. Estarão disponíveis tanto a versão PC quanto a versão console (cada uma só pode ser jogada na respectiva plataforma).
Essa versão tem diferenças especialmente na interface: como é feito para console, é adaptada para ficar mais fácil jogar pelo controle, como já vemos em outros jogos do tipo, como City Skylines, que já tem versão de console há algum tempo. Enquanto a versão para PC é projetada para os jogadores tenham tempo entre as partidas observando jogadores, fazendo melhorias táticas e melhorando o treinamento, a versão de consoles é simplificada para que os jogadores cheguem mais rapidamente de um jogo a outro, sem focar muito nos detalhes entre jogos. Isso agiliza para que o jogador esteja mais focado nos jogos.
A grande novidade deste ano é a volta da edição Touch, o que é uma grande notícia. A versão Touch é simplificada em relação à de PC e é recomendável para quem nunca jogou ou então só jogou versões mais antigas de Football Manager (ou até de Championship Manager, o predecessor). Esta versão estará disponível no Apple Arcade, um serviço por assinatura da empresa focada em jogos, e também no Nintendo Switch, e neste caso terá que ser comprada.
Por último, há a versão mobile, mas não recomendamos. É possível comprar e você acha vendedores que vendem o jogo original no Mercado Livre, mas é difícil saber qual é a versão original e qual é uma versão pirateada. O risco é grande, o custo costuma ser alto e nós não recomendamos que você compre. Há outros jogos em versão mobile que são do mesmo gênero e que podem atender. O Football Manager em versão mobile é uma versão muito simplificada e, portanto, há concorrentes que podem fazer o mesmo, alguns até gratuitos. Este é um caso que não vale a pena tentar comprar de forma oficial.
Como comprar a versão para PC
Se você quer comprar a versão de PC, nós recomendamos fortemente o método mais simples: comprar com um vendedor de confiança. Aqui no site compramos sempre pela Marton Shop, que já está fazendo a pré-venda do jogo. O jogo será entregue pelo Steam, plataforma de jogos muito tradicional.
Há duas versões para comprar. Se você quiser o jogo em uma conta nova da Steam, o vendedor cria para você e já te entrega com o jogo ativado. Essa versão tem custo menor: R$ 180. Caso você já tenha uma conta na Steam e queira que o jogo seja ativado nessa conta, é possível, embora dê mais trabalho, e custa um pouco mais também: R$ 240. É um vendedor confiável e que compramos aqui há tempos.
Se você faz questão de jogar na sua conta atual do Steam, você terá que ceder o acesso para o vendedor entrar na sua conta e colocar o jogo lá. É um processo que exige muita confiança e, portanto, não faça se você não conhece a reputação do vendedor. Por isso podemos recomendar a Marton Shop, onde compramos aqui há alguns anos.
O vendedor entrará na sua conta, colocará o jogo lá, e te devolve. A sua conta será temporariamente mudada para outro país (o que exige uma compra) e depois receberá o jogo como presente. O vendedor te devolverá a sua conta em seguida, já com o jogo na Biblioteca, normalmente. O jogo ficará na sua biblioteca para sempre e é totalmente legalizado, você terá uma licença legítima, com uma licença comprada e ativada no exterior.
É possível também comprar direto na Steam, mas é um processo mais arriscado e mais trabalhoso. Para comparar pelo Steam ou pela Epic, será preciso mudar a sua conta para outro país. Para fazer isso, será preciso usar um VPN e, no caso da Steam, fazer uma compra no novo país para ratificar a mudança. Depois de comprar um jogo para mudar de país, você poderá comprar o Football Manager (sempre usando a VPN) e depois terá que fazer outra compra de jogo para voltar a sua conta para o Brasil.
A Epic Games restringe bastante a mudança de país e só pode mudar a cada seis meses. O processo é similar à Steam. A desvantagem é que você só poderá mudar novamente sua conta para o Brasil daqui seis meses, o que irá afetar se você quiser comprar outros jogos pela plataforma. Se você mudar para os Estados Unidos, por exemplo, terá que comprar os seus jogos em dólares nos próximos seis meses, o que não é bom com o câmbio atual.
É possível ainda comprar direto pelo site do Football Manager, mas também será preciso usar uma VPN para conseguir fazer essa ativação. Se você tentar comprar com um IP do Brasil, não conseguirá.
Como jogar no Xbox e no PC pelo Game Pass
Assim como o FM 2022, o FM 2023 estará disponível no Game Pass já no lançamento, no dia 8 de novembro. Se sua conta está configurada para o Brasil, você não verá o jogo, mas é possível mudar e baixar o jogo com muita facilidade. Veja como fazer no PC e no console:
No PC
Para quem quer jogar pelo PC, é simples. No Windows, clique no botão iniciar e clique em configurações. Depois, em “Hora e Idioma”. Em seguida, clique em “Região”. Mude o país para Estados Unidos. Abra o aplicativo de Xbox e procure por Football Manager. Você verá que o jogo fica disponível. Por enquanto, só o Football Manager 2022 e o Football Manager 2022 Xbox Edition. A partir do dia 9, também estará disponível o Football Manager 2023.
No Console
Vá até as configurações do Xbox, entre em sistema e, em seguida, em “Idioma e localidade”. Lá, mude a localidade de Brasil para Estados Unidos. Clique em “Reiniciar agora” para que as alterações sejam registradas.
Vá até a tela de jogos disponíveis da Game Pass, procure o Football Manager. Se não quiser procurar um a um, aperte Y e pesquise diretamente pelo nome. Ao encontrar o jogo, é só clicar em “instalar”. Quando terminar de baixar, é só executar e voilà! Aí é só jogar.
Por enquanto, só está disponível o Football Manager 2022. A partir do dia 8 de novembro, estará disponível também o Football Manager 2023.
Aqui na Loja do Capita, você pode comprar chuteira de campo . Confira nossas Promoções no Site.
Koulibaly: “Falta autoconsciência e autoestima às nações africanas de que podem ganhar uma Copa do Mundo”