Eleito o melhor em campo no empate contra o Palmeiras, goleiro disse que clube está bem servido de jogadores na posição
Felipe Alves foi destaque do São Paulo no empate sem gols contra o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com dois jogadores a menos, o Tricolor conseguiu garantir um ponto fora de casa. O goleiro também defendeu um pênalti.
O são-paulino aproveitou a vitória e o bom desempenho para fazer um desabafo. Segundo Felipe Alves, o Tricolor está bem servido de goleiros e diz que uma pressão atrapalha o desenvolvimento dos jogadores na posição.
– Acho que é consequência e resultado o que vem sendo feito. O São Paulo está muito bem servido de goleiros, independentemente de quem venha a ser titular. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse momento, acho que um dos motivos de São Paulo não firma um goleiro é a mídia, a mídia é muito cruel.
– Um atacante perde 50 gols que ninguém fala nada, o goleiro comete um deslize, toma um gol defensável e ele volta para o final da fila e não serve mais, o time tem que contratar goleiro. Muito dessa má fase que passou o São Paulo é por conta de vocês, entre aspas. Tem muito cara que só faz comentário maldoso, não vê o dia a dia de trabalho e sequência do cara sem errar. Às vezes ele tem regularidade boa e vai errar como qualquer ser humano – disse Felipe Alves.
Felipe Alves citou o pênalti perdido por Gustavo Scarpa para reforçar o pedido de paciência e de menos críticas para os goleiros do São Paulo.
– O Scarpa perdeu pênalti, mas ele tinha oito cobrados e sete feitos . Faz parte da nossa profissão, a gente só tem que ter paciência para lidar melhor com esse tipo de situação porque quando se fala de goleiro o erro é muito mal visto e tenho certeza que o São Paulo está muito bem servido de goleiro. É continuar trabalhando, evoluindo, que tenho certeza que temos grandes coisas para colher – completou o goleiro.
Felipe elogiou o desempenho de São Paulo e disse que o confronto contra o Palmeiras foi marcante e será contado para os filhos e netos no futuro.
– Todo jogo que a gente sai sem sofrer gol acaba sendo marcante, são jogos que podemos contar lá na frente para os nossos filhos. Foi o entrega de todo grupo, fico feliz em estar e resultado e agora jogamos em casa É convidar ou torcedor para que não tenha celebrado nossos objetivos finais – disse.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira para duelo atrasado da 29ª rodada. O Tricolor enfrenta o Coritiba, às 20h, no Morumbi. O tempo de Ceni está na 11ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos.
Que tal, comprar camisa do São Paulo ? Confira nossa Loja do Capita.
Mbappé nega pedido para sair do PSG: “Estou muito feliz. Nunca pedi para sair em janeiro”