Técnico da Inter comemorou a boa atuação contra o Barcelona, que acabou em 3 a 3 e com a classificação nas mãos. Barella e Lautaro, dois dos melhores em campo, também comentaram sobre a batalha do Camp Nou
A Internazionale empatou por 3 a 3 com o Barcelona no Camp Nou nesta quarta e, assim ficou muito perto da classificação às oitavas de final da Champions League. Embora o empate tenha sido um bom resultado, não ficou do lado da vitória. O técnico Simone Inzaghi contornou o que falou aos jogadores no intervalo da partida, quando o tempo perdido por 1 a 0, e também as palavras de dois destaques da partida, Nicolò Barella e Lautaro Martínez.
“Parabenizei os rapazes, jogamos uma grande partida contra um oponente de qualidade”, afirmou Inzaghi em entrevista ao Prime Video da Italia. “Criamos muitas oportunidades de gols, sofremos juntos defendendo, e poderíamos ter assegurado a classificação às oitavas de final com duas rodadas de antecedência, mas espero dar essa alegria aos nossos torcedores contra o Viktoria Plzen”.
“Temos que ter coragem e nunca parar de jogar. Criamos muitas chances de marcar, tomamos o gol logo antes do intervalo, mas disse aos rapazes durante o intervalo para ficarem calmos, porque sabia que criaríamos nossas oportunidades”, contou o treinador.
“Este empate poderia ter sido uma vitória, agora temos essa chance de chegar às oitavas de final, avançando no grupo mais difícil do torneio. Estou aqui há 15 meses e os torcedores sempre estiveram ao nosso lado. Contudo, antes do Viktoria Plzen, temos que focar na Salernitana e na Fiorentina”, disse ainda Inzaghi.
Lautaro Martínez: “Espero que a Inter volte, queremos dar tudo por este time”
Lautaro Martínez estava sem fazer um gol desde o dia 30 de agosto, contra a Cremonese, na Serie A, o que significou oito partidas consecutivas sem balançar as redes. Na Champions League, não tinha feito nenhum gol. Conseguiu um gol logo no momento que a Inter mais precisou: contra o Barcelona, no Camp Nou, no fantástico empate por 3 a 3. Foi uma grande atuação do argentino, que ainda fez uma assistência para o gol de Robin Gosens.
“O gol chega quando você menos espera. Tento sempre ajudar o time de qualquer forma”, afirmou o jogador à Sky Sport Italia logo depois do jogo. “Há muitas emoções fortes, enfrentamos um time no seu próprio campo em frente a não sei quantos torcedores”.
A campanha ruim na Serie A, com o time em sétimo lugar na tabela, transformou a temporada com os jogos contra o Barcelona, que encaminharam a classificação às oitavas de final da Champions League. “Falamos sobre as coisas entre nós, entendemos as dificuldades e colocamos o que precisávamos no campo. Espero que a Inter volte, queremos dar tudo por este time, sofrer juntos começando pelos atacantes até a defesa, trabalhando juntos. Foi uma grande partida”, analisou Lautaro.
O gol de Robin Gosens pareceu que decidiria a partida, aos 44 minutos, mas o Barcelona ainda arrancaria o empate. Lautaro comemorou o gol do companheiro, que ainda não conseguiu mostrar na Inter o futebol que o fez se destacar na Atalanta. “Estou feliz que Robin fez o gol, ele trabalha duro pelo time e é uma figura importante no vestiário”, afirmou o argentino.
Barella: “Foi uma partida maravilhosa, mas não deve ser algo que acontece uma vez só”
Um dos melhores em campo pela Inter foi o meio-campista Nicolò Barella, que marcou o primeiro gol do time. Tanto defensivamente quanto ofensivamente, Barella teve participação importante, ainda mais porque o time sentia o desfalque de Marcelo Brozovic, machucado.
“Gostaríamos de levar uma vitória para casa, mas esta é a atitude que precisávamos, que nos faltou no início da temporada. Agora esperamos surfar nessa onda de entusiasmo e continuar mostrando esse desejo de lutar pela camisa”, disse Barella à Sky Sport Italia. “Isso não pode ser uma exceção, mas confirmar o trabalho que estamos fazendo há anos agora. Foi uma partida maravilhosa, mas não deve ser algo que acontece uma vez só”.
“Infelizmente, há períodos em que as coisas não acontecem para nós e tudo parece difícil, mas com ajuda dos clubes e dos companheiros, iremos emergir disso. Estávamos em uma má fase, não há como negar isso, mas provamos que estamos aqui, lutamos por esse time, este clube e esta camisa”.
A situação da Inter ficou bastante confortável na Champions. Com uma vitória em casa contra o Viktoria Plzen na próxima rodada, o time estará classificado. O jogo será no dia 26 de outubro, mesma data que o Barcelona recebe o Bayern de Munique. Como a Inter passa a ter a vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate, basta uma vitória contra o Viktoria Plzen para que o time se classifique.
Bale lança marca de cerveja em comemoração à ida de Gales à Copa e com nome sonoro: Bale Ale