No radar do Brasil, o sérvio Sergej Milinkovic-Savic brilhou novamente, com duas assistências
O 4 a 0 virou o placar clássico dos jogos da Lazio. Em velocidade de cruzeiro sob o comando de Maurizio Sarri, emendou a terceira goleada consecutiva com esses números pelo Campeonato Italiano. E não foi em um jogo fácil: pegou a Fiorentina no Artemio Franchi, por mais que a fase da Viola não seja das melhores neste momento.
Sétima colocada na última Serie A, a equipe de Vincenzo Italiano ganhou apenas uma das últimas oito rodadas e tem duas vitórias até agora, na parte de baixo da tabela, com nove pontos. A Lazio está no pelotão da frente, em terceiro lugar, com 20 pontos, a três do líder Napoli. E jogando um futebol de primeira linha que gerou vitórias amplas contra Cremonese e Spezia nas últimas vezes que entrou em campo pelo Campeonato Italiano.
No radar do Brasil, o sérvio Sergej Milinkovic-Savic brilhou novamente com duas assistências – uma delas muito bonita nos acréscimos do segundo tempo, e Ciro Immobile fez o seu sexto gol, dividindo a artilharia da Itália com Marko Arnautovic, do Bologna.
A Fiorentina começou melhor e gerou um lance incrível logo nos primeiros minutos. Luka Jovic recebeu o cruzamento da esquerda e bateu de frente. Provedel fez a defesa com as mãos, mas a bola passou entre suas pernas e morreu na pequena área. Desesperado, Jonathan Ikoné se jogou para tentar marcar. Adam Marusic chegou antes e conseguiu afastar.
Jovic teve outra boa chance, aparecendo na primeira trave, e depois Ikoné exigiu boa defesa de Provedel com um chute da entrada da área, mas em uma cobrança de escanteio, a Lazio abriu o placar. Zaccagni cruzou da esquerda, e Matías Vecino subiu bem alto para desviar. Aos 25 minutos, Sergej Milinkovic-Savic centrou com precisão para Zaccagni, que girou desviando sutilmente de cabeça para ampliar.
A Fiorentina continuou perigosa no primeiro tempo e acertou o travessão, com um chute de esquerda de Rolando Mandrogora que desviou em Patric e quase enganou Provedel. No começo da etapa final, perdeu outra chance incrível. Christian Kouamé foi lançado na ponta esquerda, Provedel saiu do gol para abafar, mas não evitou o cruzamento. Após um desvio, Nicolás González chegou de frente, sem goleiro, e… furou.
Immobile respondeu acertando a trave com uma bomba de canhota, e Luis Alberto desperdiçou bom contra-ataque. O terceiro gol saiu de um toque esperto do artilheiro para a chegada de Alberto na entrada da área. Um forte chute no canto decidiu de vez a partida. Immobile ainda deixou o seu, completando lindo passe de Milinkovic-Savic, que dominou dentro da área e deixou de letra para o atacante estufar as redes.
Champions: Vinicius Junior é dúvida no Real Madrid
Que tal, comprar camisa da Lazio ? Confira nossa Loja do Capita.