Atacante argentino recorda episódio em que foi elogiado pelo português ainda com a camisa da Juventus, que foi citado por Mou ao tentar convencer astro a ir para clube da capital
Em alta na Roma, o atacante Dybala conseguiu retomar seu espaço na seleção argentina e foi chamado por Lionel Scaloni para os amistosos deste mês. E o atacante lembrou o processo que o levou a fazer a troca surpreendente, que o levou da Juventus para a Roma no começo da temporada, rasgando elogios a José Mourinho.
Dybala afirmou em entrevista à “ESPN” que já havia sido exaltado por Mou enquanto vestia a camisa da Juve, em um confronto contra a Roma, e que este episódio foi citado por Mou ao tentar convencê-lo a rumar para o clube da capital.
– Tenho uma história com ele. Quando jogamos Roma x Juventus, ganhamos por 4 a 3, e o técnico me tirou. Mourinho se aproximou do banco para me cumprimentar e disse: “É um fenômeno”. Este episódio me deixou marcado, mas naquele momento não sabíamos de nada que poderia acontecer. Supostamente, eu ia assinar a renovação.
Quando ele me ligou pela primeira vez, perguntou se eu lembrava desse momento. Eu disse: “Claro, como poderia me esquecer disso? Foi uma honra”. Ele respondeu: “Bem, agora quero que faça comigo o que fazia contra.”
— Dybala, atacante da Roma
Dybala afirmou que Mourinho ainda o ligou outras vezes, por dias seguidos, mas que não demorou a tomar a decisão de rumar ao clube da capital, citando que foi “uma questão de minutos”. O argentino rasgou elogios ao Special One, citando uma característica que poucos atribuem ao português: a humildade.
– Me surpreendeu a humildade de Mourinho, trata todos igualmente. Às vezes, pode passar uma imagem diferente pelo que se vê dentro de campo, mas a verdade é que é outra coisa – afirmou.
O atacante argentino indicou que mudar de ares fez bem para sua carreira, pois na Roma voltou a ser protagonistas. E recordou a grande festa feita pela torcida do clube da capital, considerada uma das mais fanáticas da Itália.
– Foi incomum. Nunca havia acontecido comigo. O torcedor da Roma é parecido com o argentino em termos de paixão. Diferente do entorno da Juve, parece mais argentino, ficam loucos. Têm uma loucura charmosa, eu sinto esse afeto. Para eles, a Roma é em primeiro lugar, antes da família. Vivem o futebol como nós – elogiou.
Que tal, comprar camisa da Roma ? Confira nossa Loja do Capita.
Thiago Silva enfrentará Milan pela 1ª vez; relembre trajetória rossonera do zagueiro