Porto bate Bayer Leverkusen e vence a primeira na Champions

Dragões deixam a lanterna do grupo e complicam vida do Atlético de Madrid

O Porto venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 0 no estádio do Dragão nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O clube dos brasileiros Evanilson, ex-Fluminense, e Pepê, ex-Grêmio, chegou à primeira vitória na Liga dos Campeões e embolou a chave.

O primeiro tempo foi recheado de emoções, com direito a dois gols anulados e um pênalti perdido. Aos 16 minutos, Hudson-Odoi abriu o placar para o Bayer após cruzamento. Mas o árbitro Anthony Taylor entendeu que Pepê sofreu falta no início da jogada e anulou o gol.

No fim da etapa inicial, Medhi Taremi esticou o pé para fazer o primeiro do Porto após lance de triangulação que envolveu Evanilson e Pepê. Porém, o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o gol dos Dragões após checagem de pênalti para o Bayer no início do lance. A bola bateu na mão do zagueiro David Carmo depois de um cruzamento. 

Patrik Schick chutou no canto direito e o goleiro Diogo Costa defendeu a cobrança do adversário para manter o primeiro tempo sem gols.

No segundo tempo, Taremi cruzou e o lateral Zaidu acertou uma bela cabeçada para fazer o primeiro gol do Porto. O time português decretou o resultado com o brasileiro Wenderson Galeno. O atacante recebeu passe de Taremi dentro da área e fez o segundo da equipe para garantir a vitória. 

Nos últimos minutos, o lateral Frimpong, do Bayer, ainda conseguiu ser expulso depois de falta dura em Galeno.

O Porto conquistou a primeira vitória nesta Liga dos Campeões e deixou a lanterna do grupo B. O último colocado agora é o Atlético de Madrid, que perdeu por 2 a 0 para o Club Brugge, líder da chave com 9 pontos, na Bélgica. O Bayer Leverkusen está na terceira posição. 

Na quarta-feira da próxima semana, Porto e Bayer voltam a se enfrentar mas dessa vez em Leverkusen. Antes disso, ambos têm compromisso no sábado por suas respectivas ligas nacionais. Os Dragões duelam com o Portimonense no Campeonato Português, e o clube alemão recebe o Schalke 04 na Bundesliga.

Que tal, comprar camisa do Bayer Leverkusen ? Confira nossa Loja do Capita.

Xabi Alonso assume o Bayer Leverkusen, desesperado por uma mudança de direção após péssimo começo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest