Quintero faz gol olímpico, mas River Plate cai nos pênaltis na Copa Argentina

Clube argentino já começa a buscar reforços

Depois da derrota para o Talleres no campeonato nacional, o River Plate voltou a campo nesta quarta-feira e foi eliminado da Copa Argentina após perder por 4 a 3 nos pênaltis para o Patronato. Os clubes empataram por 2 2 no tempo regulamentar, mas o tradicional time de Buenos Aires não conseguiu superar a derrota nas penalidades e ampliou a sequência negativa de resultados. A partida aconteceu no Estádio de Vargas, na cidade de Rioja, e garantiu o Patronato pela primeira vez nas semis do torneio. Na próxima fase, a equipe encara o Boca Juniors.

O River abriu o placar com o meia Bruno Zuculini aos 10 minutos da primeira etapa. O jogador recebeu dentro da área, girou e chutou rasteiro para fazer o primeiro da partida. O empate saiu aos 35 minutos. O zagueiro Jonatan Maidana escorregou e a bola sobrou para Marcelo Estigarribia deixar tudo igual. 

A virada do Patronato aconteceu no início do segundo tempo. Jonathan Herrera recebeu pela direita e chutou forte para colocar seu time na frente. Mas o empate do River veio em grande estilo. Quintero cobrou escanteio, a defesa não conseguiu tirar e a bola entrou, surpreendendo o goleiro Altamirano: gol olímpico 

Atual campeão do Campeonato Argentino, o River Plate não faz uma segunda metade de temporada. Isso, ao que parece, a destruição na moral Libertadores acabou afetando a parte do futebol, que agora, luta para recuperar o bom.

Tido como um dos favoritos ao título acordou da competição continental a equipe argentina acabou eliminada para o Talleres e em virtude disso, também perdeu a chance de contratar o atacante Luis Suárez, que tinha um verbal para reforçar o time nas quartas de final do torneio.

Todavia, segundo a imprensa argentina, mesmo sem o uruguaio, o River ainda pode ter um reforço bombástico para a próxima temporada.

River quer astro da Seleção em 2023

Segundo a emissora TyC Sports, os Millonarios estão interessados na contratação do zagueiro Nicolás Otamendi, que atualmente joga pelo Benfica, de Portugal e pela Seleção Argentina.

O atleta é visto nos bastidores da equipe argentina como uma ‘contratação dos sonhos’ que inclusive, está confiante de que a negociação possa acontecer. Isso porque, Otamendi está entrando em seus últimos meses de contrato com o clube português e no auge de seus 34 anos, pode ver com bons olhos a possibilidade de retornar ao seu país natal.

Todavia, de acordo com o jornalista Ekrem Konur, o Benfica deseja renovar com zagueiro, que mesmo com  a idade avançadada, vem fazendo boas partidas, podendo ter seu vinculo extendido com o clube português até 2025. Assim, caberá ao defensor decidir se retornará (ou não) ao seu país no próximo ano.

Que tal, comprar camisa do River Plate ? Confira nossa Loja do Capita.

“Há jogadores muito bons!”; Toni Kroos se encanta por atletas de Seleção da Copa do Mundo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest