Tottenham apoia Richarlison após atacante sofrer racismo em vitória do Brasil

Nesta quarta-feira, o Tottenham, time que Richarlison defende, se pronunciou sobre o racismo sofrido pelo atacante durante a goleada da Seleção Brasileira sobre a Tunísia, em Paris. 

Durante a comemoração do gol marcado pelo jogador, uma banana foi atirada das arquibancadas em sua direção.

“Estamos revoltados com o abuso racista de Richarlison no jogo de ontem à noite entre Brasil e Tunísia. Isso não tem lugar no futebol, ou em qualquer lugar. Estamos com você, Richy!”

Richarlison, após a partida, se manifestou em sua conta oficial no Twitter e cobrou punição: “Enquanto ficarem de ‘blá blá blá’ e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão”.

A CBF também lamentou o ocorrido em comunicado divulgado no Twitter: “Após o segundo gol do Brasil, uma banana foi arremessada em direção a Richarlison. A CBF reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol”.

A Seleção Brasileira goleou a Tunísia por 5 a 1, no último amistoso antes da Copa do Mundo, com dois gols de Raphinha e um de Neymar, Richarlison e Pedro.

O Tottenham volta a campo no próximo sábado. O time de Richarlison terá o clássico contra o Arsenal pela frente, às 8h30 (de Brasília), no Emirates Stadium.

Que tal, comprar Camisa Tottenham – 1991/1993 ? Confira nossa Loja do Capita

Arrascaeta celebra 40 partidas pela Seleção do Uruguai nas redes

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest