Arrascaeta celebra 40 partidas pela Seleção do Uruguai nas redes

Equipe celeste bateu o Canadá nesta terça (27) por 2×0

Após o Uruguai bater o Canadá por 2×0 em amistoso pré-Copa do Mundo nesta terça (27), Arrascaeta, meio-campista do Flamengo, foi às redes sociais nesta terça (27) a fim de celebrar uma marca: são 40 jogos pela celeste. “Seguir nos preparando que o melhor está por vir”, escreveu o jogador, que recebeu uma camisa com o número 40 nas costas.

Desde 2014 sendo convocado por sua seleção profissional, de Arrascaeta, camisa 10 do Uruguai, acumula 8 gols pela celeste, de acordo com dados do site transfermarkt.
O amistoso desta terça foi disputado em Bratislava, capital da Eslováquia. A seleção uruguaia bateu a canadense com gols de De la Cruz e Darwin Núñez. Na última sexta (23), havia perdido pro Irã por 1×0.

O Uruguai disputou nesta terça-feira o seu último teste antes de embarcar rumo à Copa do Mundo do Catar. No estádio Tehelné Pole, em Bratislava, a capital da Eslováquia, a seleção celeste venceu o Canadá por 2 a 0, com gols de De la Cruz e Darwin Núñez.

O técnico Diego Alonso fez mudanças na equipe titular e colocou o experiente Martín Cáceres para repor o desfalque na zaga. Além desta troca, Guilhermo Varela, do Flamengo, Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e Nico de la Cruz, do River Plate, foram novidades.

Primeiro tempo
Logo no início da partida, o Uruguai abriu o placar. De la Cruz cobrou uma falta no ângulo e marcou um golaço. A partir daí, a seleção celeste controlou as ações do jogo.

Darwin Núñez teve duas oportunidades para ampliar e desperdiçou. Porém, aos 32 minutos, Suárez cruzou, o atacante do Liverpool subiu mais que os zagueiros e cabeceou para o fundo da rede.

O Canadá pouco ameaçou o adversário. A grande estrela da equipe, o lateral do Alphonso Davis, do Bayern de Munique, vem sendo escalado como atacante na seleção e foi bem marcado na partida.

Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, Giordan de Arrascaeta entrou no lugar de Luis Suárez. Com a substituição, o técnico uruguaio testou outra formação, com o meia do Flamengo atuando atrás de dois centroavantes.

Outras alterações foram feitas ao longo da partida e a equipe celeste ficou bem modificada. Sem muitas chances claras para nenhum dos lados, o Uruguai manteve a vantagem e garantiu a vitória.

A seleção uruguaia estreará na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro contra a Coreia do Sul. As equipes estão no Grupo H, junto com Portugal e Gana. O Canadá enfrenta a Bélgica na rodada de abertura do Grupo F, que conta também com Croácia e Marrocos.

Que tal, comprar camisa do Uruguai ? Confira nossa Loja do Capita.

Caio Henrique dá duas assistências, e Monaco vence Lyon

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest