Brasileiro se destaca com sete gols e seis passes nos cinco primeiros jogos da competição
O brasileiro Neymar foi eleito o craque do Campeonato Francês no mês de agosto, em eleição feita pela União Nacional de Jogadores Profissionais (UNFP) da França.
O camisa 10 do Paris Saint-Germain se destacou com sete gols e seis passes decisivos nos cinco primeiros jogos do PSG na competição, quando o time da capital obteve quatro vitórias e um empate, com 21 gols marcados. Após oito rodadas, o PSG é o líder do Francês, com 22 pontos, dois à frente do Olympique de Marselha.
Neymar é o artilheiro da competição, com oito gols, um à frente do colega de ataque Kilyan Mbappé. O brasileiro também é o líder em assistências, ao lado de outro colega de equipe, o argentino Lionel Messi, ambos com sete passes para gol.
Até agora, Christophe Galtier é só elogios a Neymar. Questionado sobre o trabalho defensivo do trio de ataque que tem o brasileiro, Messi e Mbappé, o técnico do PSG disse que o camisa 10 é quem atua melhor em todos os setores do campo.
– Todos eles têm uma experiência de altíssimo nível, mesmo que Kylian seja mais jovem, todos têm essa capacidade de tomar decisões em campo durante a partida. Muitas vezes, claro, peço aos três um esforço e logo percebemos que Ney pode ser aquele com a melhor recomposição defensiva. Que ele tem essa habilidade e esse desejo às vezes de estar em um ambiente de três vias – analisou Galtier.
Galtier citou diferentes características dos três jogadores no trabalho defensivo do PSG. Mas enalteceu que Neymar é quem traz o maior equilíbrio entre eles.
– Kylian ainda mantém muita pressão na defesa adversária. Quando você é um defensor e tem Kylian à espreita, isso é um grande ponto de marcação. Quanto ao Leo, tem um registo totalmente diferente, continua muito bem colocado. Quando estamos em dificuldade e lhe damos a bola, ele raramente perde e lança um ataque muito rapidamente.
A defesa foi uma das fragilidades do PSG na temporada passada, após a chegada de Messi. A ausência do trio de ataque na marcação foi criticada nas principais derrotas do time em 2021/22, especialmente na queda da Champions para o Real Madrid.
Na atual temporada, o Paris sofreu seis gols em 10 partidas e em cinco delas saiu sem ser vazado.
Que tal, comprar agasalho do PSG Jordan ? Confira nossa Loja do Capita.