O atacante Cristiano Ronaldo afirmou que sua ambição segue sendo “grande”. Aos 37 anos de idade, assegurou que deseja seguir competindo.
“Minha jornada ainda não acabou. Terão que me aturar por mais algum tempo”, declarou a estrela lusa, que recebeu da Federação Portuguesa (FPF) nesta terça-feira o prêmio Quinas de Ouro de maior goleador na seleção nacional.
“Quero estar presente no Mundial (2022) e na Eurocopa (2024) (…). Me sinto muito motivado. Minha ambição é grande”, acrescentou o vencedor de cinco prêmios Bola de Ouro, considerado como o pilar da seleção portuguesa para a Copa do Mundo, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro.
Cristiano conta com 189 jogos por Portugal e detém o recorde de gols por uma seleção (117). Caso confirme sua presença no Catar, jogará seu 10º torneio internacional.
De volta ao Manchester United em 2021, o início da temporada 2022-23 foi conturbado para o jogador, após especulações sobre sua eventual saída do clube, devido à ausência do time inglês na Liga dos Campeões.
– Espero fazer parte desta seleção por mais alguns anos, sinto-me motivado e a minha ambição ainda está lá no alto. Estou em uma seleção com grandes talentos jovens, com um futuro extraordinário e aproveito já para dizer que quero estar neste Mundial e também na Eurocopa.
Nos próximos dias, Fernando Santos irá comandar Portugal diante da República Tcheca e da Espanha pela Liga das Nações. Os confrontos são os últimos jogos oficiais da equipe lusitana antes da Copa do Mundo.
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história de Portugal e é o jogador com mais gols na história por uma seleção, tendo balançado as redes dos rivais em 117 oportunidades.
Desfalque na seleção de Cristiano Ronaldo.
Pepe, defesa central do FC Porto foi dispensado esta quarta-feira dos trabalhos da Seleção Nacional de futebol. De acordo com a Federação Pepe não vai fazer parte da dupla jornada da Liga das Nações devido a problemas físicos.
Numa nota publicada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol foi anunciado que Pepe foi dispensado dos trabalhos da equipa portuguesa, devido a problemas físicos
Portugal está a realizar, na Cidade do Futebol, a preparação para os jogos com a Chéquia e a Espanha, da fase de grupos da Liga das Nações.
“Pepe foi dispensado da Seleção Nacional pelo que não vai disputar os jogos da Liga das Nações que Portugal realiza com a Chéquia e a Espanha. O defesa central foi avaliado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e dispensado do estágio da Seleção por motivos de ordem física”.
É a terceira baixa na Seleção Nacional depois da renúncia de Rafa Silva e da lesão de Raphael Guerreiro, com Gonçalo Ramos e Mário Rui a serem chamados a integrar os trabalhos da equipa liderada por Fernando Santos.
Portugal procura nova qualificação para a final four da Liga das Nações. Depois de ter vencido a primeira edição da prova em 2019, a Seleção necessita de vitórias frente à Chéquia e à líder Espanha para vencer o grupo em que está inserida.
As partidas jogam-se no próximo sábado, na Chéquia, e na terça-feira, com a Espanha, em Braga.
Que tal, comprar chuteira do CR7 ? Confira nossa Loja do Capita.
Craque Mexicano explica porque não quer disputar a Copa do Mundo pela seleção