Com golaço de Arthur Gomes, Sporting arranca vitória

Os Leões derrubaram os Spurs em Alvalade e continuam com 100% de aproveitamento após duas rodadas

Revelado pelo Santos e recentemente contratado do Estoril, o brasileiro Arthur Gomes fez um golaço no apagar das luzes da segunda rodada da fase de grupos da Champions League e confirmou a vitória do Sporting por 2 a 0 sobre o Tottenham em Alvalade que deixa os Leões em primeiro lugar do grupo – independentemente do que acontecer na outra partida entre Olympique de Marseille e Eintracht Frankfurt.

O duelo colocou frente a frente os dois times que haviam vencido na estreia. O Sporting chegou a seis pontos, à frente do Tottenham com três, com franceses e alemães enfrentando-se no segundo horário do dia. Os Leões enfrentarão o Olympique de Marseille nas próximas duas rodadas. Os Spurs, naturalmente, pegarão o Frankfurt.

Grande jogo de Arthur Gomes

Antonio Conte optou por Richarlison formando o trio de ataque. Sem a bola e nos campinhos, ele e Son ficavam atrás de Harry Kane. Na construção, o camisa 10 recuava frequentemente para armar e tentar esticar os dois atacantes mais rápidos, como é sua característica. Isso teria dado muito certo no primeiro tempo se o Pombo tivesse prestado mais atenção na linha de impedimento.

Ele ainda foi o homem mais perigoso dos londrinos. Aos 25 minutos, teve ótima chance ao encontrar o cruzamento de Perisic na segunda trave. Cabeceou mal, para baixo, sem colocar tanta força, e facilitou a defesa de Antonio Adán. Francisco Trincão respondeu com uma arrancada pelo meio que terminou com chute cruzado, perigoso, perto da trave.

Que tal, comprar camisa do Brasil ? Confira nossa Loja do Capita.

Aproximadamente na meia hora, Kane encontrou ótimo passe entre a defesa. Richarlison encontrou a bola muito perto de Adán e preferiu rolar para Son. A defesa do Sporting cortou, mas o brasileiro estava impedido. Poucos minutos depois, o Pombo recebeu outro passe suculento de Kane, driblou Adán e abriu o placar. Novamente em impedimento. Gol anulado.

Um dos jogadores mais animados do Sporting, Marcus Edwards terminou a etapa inicial com uma linda arrancada, uma tabela com Trincão e um chute no canto que quase se transformou em um golaço. Lloris fez a defesa, mal conseguindo direcionar ao escanteio.

O Tottenham teve mais controle da partida durante grande parte do segundo tempo. Kane encontrou Emerson Royal pelo alto, mas o lateral direito não conseguiu uma boa cabeçada. Depois, pela esquerda, o atacante do Tottenham bateu forte de perna esquerda, para boa defesa de Adán. Kulusevski entrou no lugar de Son e encontrou Richarlison para uma cabeçada baixa na primeira trave, para fora.

A partida entrou movimentada em seus 15 minutos finais, mas começava a se assentar em um empate para nenhum dos dois lados reclamar muito quando Pedro Porro recebeu o lançamento na direita, ganhou a dividida e soltou um chute colocado de perna esquerda. Lloris se esticou e fez maravilhosa defesa de mão trocada. Na cobrança de escanteio, Pedro Gonçalves bateu e Paulinho desviou de cabeça para abrir o placar a favor do Sporting.

Quase imediatamente depois, Arthur Gomes fez a sua pintura. Recebeu na ponta esquerda, pedalou para cima da marcação, deu um rolinho em Emerson Royal e invadiu a área em diagonal até ficar frente a frente com Lloris. Bateu entre as pernas do goleiro francês e selou uma excelente vitória dos Leões.

Que tal, comprar camisa do Sporting ? Ou até , comprar camisa do Tottenham ? Confira nossa Loja do Capita.

Rony recebe sondagem do Catar, e Palmeiras descarta negociação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest