Bernardo Silva: “Vou ficar no Manchester City”

Resumo

Bernardo Silva: “Fico no Manchester City. Está decidido, não houve propostas”

Estão, definitivamente, colocadas de lado as dúvidas: depois de várias semanas a ser associado a uma transferência para o Barcelona, Bernardo Silva vai continuar em Manchester. Foi o próprio internacional português a garanti-lo esta quarta-feira, depois de já na véspera o seu treinador, Josep Guardiola, ter dado nota do mesmo.

“Vou ficar no Manchester City. Não recebi nenhuma oferta e a decisão está tomada”, garantiu Bernardo Silva em declarações após o triunfo por 6-0 sobre o Nottingham Forest.

Especulado como possível reforço do Barcelona desde o início da janela de transferências e mais recentemente apontado como alvo do Paris Saint-Germain, Bernardo Silva deve ficar no Manchester City. É o que garante o técnico Pep Guardiola, que respondeu com convicção quando questionado sobre o assunto durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Vasco revela data de lançamento do terceiro uniforme

Bernardo Silva vai assim cumprir pelo menos mais uma temporada no Manchester City, que será a sua sexta. Insubstituível para Pep Guardiola, os citizens sempre se opuseram à sua saída, apesar da vontade do jogador. O Barcelona, por outro lado, sempre manifestou intenção de o contratar, mas nºão conseguiu os fundos necessários.

Ainda nesta semana, uma resposta do próprio Guardiola havia deixado dúvidas sobre a continuidade de Bernardo no elenco do time de Manchester. Além de dizer que não gostaria de ter nenhum jogador infeliz em seu grupo, concluiu o assunto dizendo que “Bernardo gosta muito do Barcelona”. A declaração desta sexta, contudo, aplacou os rumores.

O treinador também já disse que, caso o português deixasse o time, seria necessário ir ao mercado. Como a janela de transferências europeia fecha no dia 1º de setembro, haveria pouco tempo para tentar a reposição. Até agora, o Manchester City se reforçou com Erling Haaland, uma das grandes transferências da janela, Kalvin Philips, Stefan Ortega e Julian Alvarez.

Desde o início da nova temporada europeia, Bernardo Silva esteve em campo nos quatro jogos disputados pelo City, dois como titular e dois saindo do banco de reservas. Na última partida, quando o time empatou por 3 a 3 com o Newcastle, marcou um gol e deu uma assistência. O próximo duelo será no sábado, com o Crystal Palace.

Quer comprar camisa do Manchester City ? Basta acessa a Loja do Capita.

Guia da Conference 2022/23: 15 histórias interessantes para acompanhar na fase de grupos

Quem é Bill? Técnico amador viraliza e vê Neymar reproduzir meme

Atlético-MG adere à Lei da SAF; decisão será submetida ao Conselho em novembro

Marco Rose assume o RB Leipzig, clube da sua cidade natal: “É a minha casa”

Richarlison faz dois gols, e Tottenham bate Olympique na Champions

Luxa quer voltar ao futebol e critica novas expressões: “Moderno é o c.., terminologia não é p… nenhuma”

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.