Trapp reforça sua imagem como ídolo do Frankfurt ao recusar a proposta do Manchester United

Resumo

O Manchester United apresentou uma proposta por Trapp, mas o goleiro preferiu continuar na meta do Frankfurt

Kevin Trapp atravessa o melhor momento de sua carreira. O goleiro terminou a Liga Europa como herói na conquista do Eintracht Frankfurt e foi indicado ao Prêmio Yashin, oferecido pela France Football aos melhores goleiros da temporada. O sucesso do alemão poderia culminar numa transferência, diante do interesse do Manchester United em sua contratação. No entanto, o ídolo das Águias se comprometeu a permanecer no clube. Nesta quinta-feira, Trapp revelou que rejeitou a proposta dos Red Devils. Prefere seguir escrevendo sua história em Frankfurt.

“É verdade que existe uma oferta por escrito. O Manchester United é um grande clube e espero que todos entendam que eu poderia considerar essa oferta. Mas ontem eu disse aos dirigentes de ambos os clubes que eu decidi continuar no Eintracht”, escreveu Trapp, em suas redes sociais. O contrato atual do goleiro com o Frankfurt vai até 2024.

Grupo City atravessa o Flamengo e avança para fechar com grande estrela argentina

Aos 32 anos, Trapp tem consciência de que uma oportunidade deste tamanho não bate à porta sempre. O arqueiro possui uma idade relativamente avançada e talvez não seja procurado novamente por um clube do tamanho do Manchester United. Encontrava circunstâncias favoráveis, diante do momento instável de David de Gea neste início de temporada e a necessidade de adicionar competição interna pela posição nos Red Devils. Entretanto, suas prioridades são outras.

Trapp também sabe que dificilmente poderia reconstruir a relação que possui hoje com o Eintracht Frankfurt, se desejasse voltar no futuro. O goleiro se coloca entre os maiores ídolos da história das Águias e deixou sua imagem gravada pela importância na conquista da Liga Europa. Figura num time que voltará à Champions League, num ambiente que conhece bem e numa ótima cidade. Colocaria isso em xeque ao se mudar para o caos do Manchester United. Poderia arriscar até mesmo sua presença na próxima Copa do Mundo.

Lyon rejeita oferta por Paquetá, e West Ham terá de pagar ‘bolada’ para contratar ex-Flamengo

Fato é que tal movimentação não seria inédita para Trapp. O goleiro teve uma grande chance no Paris Saint-Germain, quando era mais promissor. Naquele momento, era praticamente impossível recusar uma proposta dos franceses. No fim das contas, o arqueiro não eclodiu no Parc des Princes e saiu sem deixar tantas saudades. A volta para Frankfurt foi o melhor possível, por recuperar a sua forma anterior e também consolidar sua imagem dentro do clube.

Caso optasse pelo Manchester United, Trapp abandonaria a idolatria que construiu no Eintracht Frankfurt. Mesmo que tenha seu lugar gravado na história do clube, tal relação pode se ampliar e deixar um legado maior à carreira do goleiro. Sua decisão é mais condizente às raízes do que a um desejo de se provar na Premier League ou buscar palcos maiores. Ele valoriza o que já vinha fazendo de certo, com a possibilidade de construir uma trajetória maior no Deutsche Bank Park. Até por isso, reforça seu status como ídolo.

Quer comprar camisa do Eintracht Frankfurt ou comprar camisa do Manchester United ? Confira nossa Loja do Capita.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.