Campeão da Champions com a Inter de Milão, Pandev anuncia aposentadoria

Campeão da Champions com a Inter de Milão, Pandev anuncia aposentadoria

25 de setembro de 2022 Off Por Blog do Capita

Maior artilheiro da história da Macedônia do Norte faz comunicado aos 39 anos de idade

O atacante Goran Pandev anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria dos gramados. Campeão da Champions League com a Inter de Milão em 2010 e maior artilheiro da história da seleção da Macedônia do Norte, ele estava no Parma e tomou a decisão aos 39 anos de idade. 

– Olho para trás e ainda não me parece real. Foi uma jornada incrível. Carrego tantas emoções dentro de mim e quero compartilhá-las com todos que me apoiaram nessa jornada – postou em sua conta no Instagram.

Pandev começou no Belasica, da Macedônia, mas fez quase toda sua carreira no futebol italiano. Além de Inter e Parma, defendeu as camisas de Spezia, Ancona Calcio, Lazio, Napoli e Genoa. Em 2014/15, teve rápida passagem pelo Galatasaray, da Turquia.

Entre os principais títulos estão Champions e Mundial de Clubes, um Campeonato Italiano, cinco Copas da Itália, 1 Campeonato Turco e 1 Copa da Turquia. Por sua seleção, marcou 38 vezes em 122 partidas e disputou a Eurocopa de 2021.

Os rivais Milan e Inter de Milão deram um passo no plano de construir um novo San Siro, que tem inauguração prevista para setembro de 2027. O projeto, de 1,294 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões), prevê a construção de um novo estádio e recebeu aval da prefeitura de Milão. O próximo passo é dar início ao debate público. As informações são do Portal Calcio e Finanza, site especializado em negócios do futebol italiano.

De acordo com a publicação, os dois clubes esperam começar as obras até 1º de janeiro de 2024 com previsão de 80 meses para concluir toda a infraestrutura. O cronograma inclui a construção de áreas para esporte, lazer e natureza no entorno do estádio.

A construção seria feita em duas fases. A primeira tem como meta erguer a nova arena até 12 de setembro de 2027. A segunda etapa, que tem previsão para término em 2030, contaria com a demolição completa do atual estádio que daria lugar a um estacionamento subterrâneo, um Centro Esportivo, o Museu do Esporte, lojas e restaurantes.

As equipes de Milão planejam ganhar 120,4 milhões de euros em receita por temporada com o novo estádio. Cerca de 80,1 milhões serão apenas das atividades do local, incluindo venda de naming rights (direitos do nome do local), alimentos e bebidas, patrocinadores, mercadorias, estacionamento e eventos corporativos. Isso não inclui a receita da venda de ingressos.

Os outros 40,28 milhões de euros provêm das estruturas conectadas e próximas ao estádio, como escritórios, centro de convenções, complexos de lazer e entretenimento. Essa parte do complexo tem previsão para conclusão em 2030.

Em 2020, Milan e Inter de Milão já tinham apresentado a Prefeitura dois projetos de revitalização do estádio Giuseppe Meazza e a região ao seu redor. O novo distrito esportivo e comercial do San Siro abrangeria uma área de 106 mil metros quadrados, quase o dobro do espaço atual. O desenho vencedor foi o apelidado de “Catedral”. 

O San Siro foi inaugurado em 1926 e é considerado um dos grandes estádios do futebol mundial. O Giuseppe Meazza foi palco de partidas da Copa do Mundo de 1990 e quatro finais de Champions League.

Que tal, comprar camisa da Inter de Milão ? Confira nossa Loja do Capita.

Pia convoca Seleção Brasileira feminina para amistosos contra Noruega e Itália