Maiores Campeões da Premier League

Maiores Campeões da Premier League

Confira os super ganhadores do que se tornou Premiere League 30 anos atrás.

Maiores do Campeonato Inglês ( Antigos / Novos / FA / etc ) e da história da Premier League:

Entre os maiores vencedores, o Manchester City conquistou a FA Cup, a Premier League e a Liga dos Campeões na temporada 2022/23. Em outras palavras, eles se tornaram um dos poucos clubes a ter a Tríplice Coroa.

A lista abaixo ajuda a responder à pergunta colocada no título deste artigo, quais são os maiores campeões ingleses. Na sua elaboração tivemos em conta os seguintes títulos: Mundial de Clubes/Taça Intercontinental, Supertaça, Taça UEFA, Taça dos Campeões Europeus, Liga dos Campeões da UEFA, taças nacionais e – claro – A PL.

Manchester United - 67 títulos

Os Red Devils venceram duas Copas do Mundo, três Ligas dos Campeões, uma Liga Europa, uma Copa da Europa, uma Supercopa da UEFA, 20 Campeonatos Ingleses, 12 Copas da Inglaterra, 6 Copas da Liga Inglesa e 21 Supercopas da Inglaterra. O United já chegou a ser invicto em casa uma temporada.

Liverpool - 66 títulos

Os Reds venceram uma Copa do Mundo, seis Ligas dos Campeões, três Copas da UEFA/Liga Europa, quatro Supertaças da UEFA, 19 Campeonatos Ingleses, oito Copas da Inglaterra, 9 Copas da Liga Inglesa e 16 Supertaças Inglesas, além de ser um dos maiores campeões da premier league.

Arsenal - 47 títulos

Os Gunners conquistaram uma Recopa Europeia, 13 Campeonatos Ingleses, 14 Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa e 17 Supercopas da Inglaterra.

Premiere League e seus Maiores Campões:

Entre o campeonato anterior e o atual, são 24 clubes campeões nacionais na Inglaterra.

Apesar da hegemonia recente do City, com sete títulos nos últimos 11 anos, a Premier League, historicamente, tem mais equilíbrio que La Liga e Bundesliga.

No formato atual do campeonato são sete campeões em 31 ediçõe . Em uma temporada menos de destaque e antes do City conquistar seu primeiro título, em 2012, foram 6 campeões em 19 edições disputadas. Somando o antigo Campeonato e a Premier League, foram 124 títulos, sendo o Manchester United o maior vencedor da Inglaterra, com 20, seguido do Liverpool um dos maiores campeões da premier league, com 19.

Confira a Lista dos maiores campeões da PL:

1º – Manchester United: 13 títulos
2º – Manchester City: 9 títulos
3º – Chelsea: 5 títulos
4º – Arsenal: 3 títulos
5º – Liverpool: 1 título
5º – Leicester City: 1 título
5º – Blackburn: 1 título 

Qual é o time mais forte da Premier League?

É importante lembrar que o futebol é altamente competitivo e as avaliações sobre qual time é o mais forte podem mudar ao longo do tempo. Em 2022 e 2023, o Manchester City certamente foi a equipe mais forte e um dos maiores campeões da premier league, tendo conquistado vários títulos e apresentado um desempenho sólido e se tornando um dos maiores campeões da Premier League.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest