Na segunda-feira, foi anunciado que Lars Ricken assumirá o cargo de CEO de esportes do Borussia Dortmund, sucedendo Hans-Joachim Watzke, que deixará o clube no próximo ano.
A diretoria do BVB está passando por uma reestruturação, e Lars Ricken foi designado como o novo CEO de esportes do clube. Ele substituirá Hans-Joachim Watzke, que se afastará do cargo de CEO no próximo ano.
Ricken tem uma história de longa ligação com o Borussia, tendo jogado pelo clube durante toda a sua carreira. Após se aposentar como jogador, ele retornou ao clube como coordenador de jovens. Em 2020, foi nomeado diretor do departamento de jovens do BVB, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento de jovens talentos do clube nos últimos anos.
O novo CEO, de 47 anos, assinou contrato até junho de 2027 e expressou confiança no futuro do clube, afirmando: “Estou convencido de que, com a incrível força deste clube e a paixão de nossos muitos funcionários motivados, alcançaremos grandes vitórias juntos e conduziremos o Borussia Dortmund a um futuro de sucesso”.
Inicialmente, Sebastian Kehl estava cotado para assumir o cargo de CEO de esportes, mas foi decidido que ele permanecerá como diretor esportivo. Ricken mencionou que as conversas sobre a renovação do contrato de Kehl ocorrerão durante o verão. Além disso, o retorno de Sven Mislintat ao Borussia Dortmund foi confirmado, com o ex-jogador de 51 anos assumindo o cargo de diretor técnico do clube.
A partir deste verão, Ricken, Kehl e Mislintat compartilharão as responsabilidades de planejamento do elenco do Borussia Dortmund.
Lars Ricken é uma lenda do Borussia Dortmund, tendo feito mais de 400 partidas pelo clube. Ele ficou conhecido por marcar um dos gols mais memoráveis da história do BVB – um chip impressionante apenas 16 segundos depois de entrar na final da Liga dos Campeões contra a Juventus em 1997. Agora, ele está determinado a liderar o Borussia Dortmund rumo a mais sucessos, inaugurando uma nova era no clube. (Via BVB)
Confira: Diretor Do Borussia Dortmund Celebra A Resiliência E Autossuficiência Do Clube