Inter de Milão Desfruta do Seu Melhor Começo de Temporada

Resumo

A equipe italiana alcança uma série impressionante de 11 vitórias consecutivas desde o início de 2024, estabelece uma liderança de 12 pontos na Serie A e mantém suas esperanças vivas na Champions League.

Inter de Milão Desfruta do Seu Melhor Começo de Temporada

O desempenho da Inter de Milão é notável. A equipe italiana está vivenciando o mais destacado início de ano de sua história em 2024. Após derrotar a Atalanta por 4 a 0 em um confronto da Serie A nesta quarta-feira, a Inter alcançou o feito de 11 vitórias consecutivas desde o primeiro dia de janeiro.

Esta é a terceira vez consecutiva que a equipe vence por 4 a 0 na Serie A. Com este resultado, a Inter de Milão solidifica sua posição no topo da tabela com 69 pontos, distanciando-se por 12 pontos do seu mais próximo perseguidor, a Juventus. Sob a liderança de Simone Inzaghi, a equipe desperdiçou apenas nove pontos em 26 rodadas até o momento, mantendo uma invencibilidade em 20 jogos no campeonato.

“Tenho uma equipe que me permite variar os jogadores mantendo os mesmos fundamentos de jogo. Isso é o que realmente me traz alegria. Ainda temos três meses pela frente, nos quais precisamos manter o foco total. E o clube espera nos ver jogando com a mesma intensidade,” destaca Inzaghi.

Resultados da Inter de Milão em 2024:

  • 6/1: Inter de Milão 2×1 Verona (Serie A)
  • 13/1: Monza 1×5 Inter de Milão (Serie A)
  • 19/1: Inter de Milão 3×0 Lazio (Supercopa da Itália)
  • 22/1: Inter de Milão 1×0 Napoli (Supercopa da Itália)
  • 28/1: Fiorentina 0x1 Inter de Milão (Serie A)
  • 4/2: Inter de Milão 1×0 Juventus (Serie A)
  • 10/2: Roma 2×4 Inter de Milão (Serie A)
  • 16/2: Inter de Milão 4×0 Salernitana (Serie A)
  • 20/2: Inter de Milão 1×0 Atlético de Madrid (Champions League)
  • 25/2: Lecce 0x4 Inter de Milão (Serie A)
  • 28/2: Inter de Milão 4×0 Atalanta (Serie A)

A equipe marcou impressionantes 67 gols e sofreu apenas 12 na atual temporada da Serie A, possuindo o ataque mais eficaz e a defesa mais sólida entre as principais ligas europeias. Pela primeira vez na Serie A, a Inter venceu seus sete primeiros jogos do ano. A maior sequência de vitórias da equipe na liga italiana aconteceu na temporada de 2006/07, com 17 vitórias consecutivas. No total da temporada de 2023/24, a Inter contabiliza 28 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em 36 partidas, com 81 gols a favor e 19 contra. O último revés aconteceu em 20 de dezembro, numa derrota por 2 a 1 contra o Bologna, em tempo extra, o que resultou na eliminação da Copa da Itália.

Lautaro Martínez: A Força Ofensiva

Um dos destaques da campanha da Internazionale é o atacante Lautaro Martínez, que apesar de falhar um pênalti contra a Atalanta, balançou as redes na partida de quarta-feira. Ele acumula 26 gols em 34 partidas nesta temporada, liderando a artilharia da Serie A com 23 gols. Recentemente, Lautaro ultrapassou a marca de 100 gols na Serie A. Se marcar mais dois, igualará seu recorde pessoal de 28 gols em uma temporada.

A Inter de Milão segue firme na Champions League, tendo vencido o Atlético de Madrid por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final. O time de Simone Inzaghi demonstra ser ainda mais robusto que na temporada anterior, na qual alcançou a final da Champions, porém foi superada pelo Manchester City.

ConfiraCamisa Inter de Milão

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.