Neymar passará por cirurgia no tornozelo e ficará afastado por quatro meses

Resumo

A estrela brasileira do PSG passará por uma cirurgia em Doha, no Catar, nos próximos dias. Caso a data seja confirmada, atacante não deve mais atuar na temporada 2022/23

O atacante Neymar passará por uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo direito após outra lesão no mês passado. O PSG informou em comunicado oficial nesta segunda-feira que o procedimento será realizado em Doha nos próximos dias e o jogador deve ficar afastado por até quatro meses.

Assim, caso a data seja confirmada, Neymar não deve jogar na atual temporada, que terminará em junho. Ele se recuperava de uma lesão sofrida contra o Lille em 19 de fevereiro com tratamento conservador, mas os médicos do clube optaram pela cirurgia devido ao histórico recente do jogador de 31 anos.

  • Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade no tornozelo direito nos últimos anos. Após sua recente entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma cirurgia para reparar o ligamento para evitar o alto risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta operação será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para o seu regresso aos treinos conjuntos, lê-se no comunicado oficial do clube francês.

A última notícia sobre sua recuperação veio na sexta-feira, quando o técnico Christophe Galtier disse que o brasileiro perderia pelo menos as próximas duas partidas pelo PSG – incluindo o confronto decisivo contra o Bayern de Munique na quarta-feira pelos campeões. Minutos depois, o médico brasileiro Rodrigo Lasmar explicou que Neymar não havia sido convocado para o amistoso de 25 de março contra o Marrocos por motivos de saúde.

Relato Médico

Duas declarações davam a entender que o brasileiro seria tratado por pelo menos mais alguns dias. O PSG prometeu dar novas informações sobre o estado do jogador nesta segunda-feira, quando for anunciada a decisão pela cirurgia.

A atual lesão no tornozelo direito ocorreu durante a partida do PSG contra o Lille na Ligue 1 em 19 de fevereiro. O jogador que marcou e deu assistência na partida se machucou no início do segundo tempo e saiu de campo chorando em uma maca.

O último problema do jogador na mesma região ocorreu em novembro, durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo, no Catar. Na ocasião, Neymar teve um edema ósseo detectado logo após o confronto do primeiro turno com a Sérvia e só voltou à ação nas oitavas de final contra a Coreia do Sul.

Ele esteve envolvido neste confronto diariamente, assim como nas quartas de final da Copa do Mundo, quando o brasileiro desmaiou e depois voltou ao PSG. Em seguida, participou de nove jogos pelo clube francês, marcando três gols e dando cinco assistências nesse período. Na partida contra o Lille, porém, voltou a sentir dores após uma disputa com Benjamin André.

Neymar tem um histórico de lesões no tornozelo direito, disse o PSG na decisão de realizar a cirurgia. O primeiro problema do jogador na região foi em 2014, quando perdeu oito jogos pelo Barcelona devido a uma torção na coxa. Em 2019, Neymar rompeu um ligamento local e torceu novamente na Copa do Mundo.

Rony recebe sondagem do Catar, e Palmeiras descarta negociação

Pezzolano vê responsabilidade de Cruzeiro conquistar a Série B

Neymar vai operar o tornozelo

O histórico de lesões de Neymar

Infelizmente, lesões têm sido uma parte frequente da carreira de Neymar. Em 2014, ele sofreu uma fratura na vértebra durante a Copa do Mundo. Em 2018, ele sofreu uma lesão no pé durante um jogo do PSG. E agora, em 2023, ele passará por cirurgia no tornozelo após sofrer uma lesão durante um jogo pelo PSG.

O impacto das lesões na carreira de Neymar

As lesões têm tido um impacto significativo na carreira de Neymar. Eles o impediram de jogar em jogos importantes e podem ter contribuído para uma queda em seu desempenho. Além disso, as lesões podem ter um impacto emocional, já que Neymar é conhecido por ser apaixonado pelo jogo e pela competição.

Como Neymar está lidando com suas lesões

Apesar das lesões, Neymar continua a jogar com paixão e determinação. Ele tem trabalhado duro para se recuperar de suas lesões e voltar ao campo o mais rápido possível. Além disso, ele tem usado sua plataforma para conscientizar sobre a importância da saúde e segurança no futebol.

Conclusão

As lesões são uma parte infeliz da carreira de Neymar, mas ele continua a jogar com paixão e determinação. Ele está lidando com suas lesões de forma positiva e trabalhando duro para se recuperar e voltar ao campo o mais rápido possível. Com o apoio de sua equipe e fãs, esperamos que Neymar se recupere totalmente e possa continuar a jogar o esporte que ama.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.