O Chelsea poderia incluir três novos reforços para a metade final do torneio, mas também precisava cortar alguém
O encerramento da janela de transferências também incentiva os clubes a fazer alterações nas listas de jogadores inscritos nas competições europeias. A UEFA apresentou esta sexta-feira as alterações do Chelsea à lista dos 25 jogadores que irão disputar as eliminatórias da Liga dos Campeões. Alguns dos novos buffs estarão presentes no torneio continental. Os estreantes são Enzo Fernández, Mykhaylo Mudryk e João Félix. Enquanto isso, os Blues também tiveram que fazer cortes. Pierre-Emerick Aubameyang perdeu o lugar, o que indica que o gabonês não deve estar nos principais planos dos londrinos para o futuro.
Os atuais regulamentos da UEFA permitem que jogadores que já disputaram a Liga dos Campeões em fases anteriores por outro clube vistam a camisa de seu time atual no torneio. É uma grande ajuda para o Chelsea quando você pensa sobre o impacto de suas contratações. Mudryk foi uma das principais revelações da fase de grupos com o Shakhtar Donetsk, tal como Enzo Fernández se apresentou em alto nível com o Benfica. João Félix também jogou pelo Atlético de Madrid, mas não tanto nesta temporada.
Outros jogadores comprados nesta janela de transferências terão que esperar um pouco mais para disputar a Liga dos Campeões. Os regulamentos da UEFA estabelecem que esta mudança a meio da época só pode incluir três transferências. A maior surpresa é a ausência de Benoît Badiashile, que inclusive se estreou como zagueiro na Premier League. Andrey Santos, Noni Madueke e David Datro Fofana também não foram inscritos para as oitavas de final do torneio continental e devem ser utilizados apenas no Campeonato Inglês.
Hakim Ziyech, apesar de uma transferência frustrada para o Paris Saint-Germain, ainda está disponível. Quem não poderá jogar no torneio continental é Aubameyang, que foi importante na fase de grupos. O atacante marcou duas vezes nas duas vitórias sobre o Milan e ainda deu uma assistência contra o Dínamo de Zagreb. No entanto, o pouco utilizado gabonês deixa o plantel para acomodar Mudrik e João Félix. Há um entendimento na imprensa britânica de que a situação caminha para o encurtamento da passagem do atacante, empreendida pelos Blues no início desta temporada.
Outro naturalmente rejeitado da lista do Chelsea é Jorginho, vendido ao Arsenal enquanto a lista anterior estava vaga, com 24 jogadores. Os Blues enfrentarão o Borussia Dortmund nos play-offs da Liga dos Campeões. A primeira partida será no dia 15 de fevereiro, na Alemanha, com a segunda partida marcada para 7 de março, em Londres.