Santos tenta encerrar jejum de 10 jogos sem vencer o Palmeiras

Resumo

Clube já chegou a ficar 11 clássicos sem vencer entre 1939 e 1943

O próximo desafio do Santos nesta temporada será um clássico contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam no Morumbi neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), e o duelo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
O Peixe tenta evitar igualar o segundo maior placar negativo do adversário na história do confronto. Entre 1939 e 1943, o time não conseguiu vencer o Palmeiras em 11 jogos, com 9 derrotas e 2 empates.
Atualmente, o Santos está com 10 jogos sem vencer. Oito derrotas e dois empates. A última vitória foi em outubro de 2019, contra o Brasil daquele ano. No Villa Belmiro, o Santos venceu por 2 a 0 graças aos gols de Gustave Enrique e Marinho.

A seqüência de derrotas começou em 2020, e Alvi Wade somou dois empates e uma vitória. O primeiro duelo foi pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu, mas sem gols. Depois, no Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltaram a se encontrar no Morumbi, que o Palmeiras venceu por 2 a 1. No terceiro encontro do ano, no Villabel Miro, voltou a empatar. Desta vez, 2-2.

No entanto, a rivalidade tornou-se uma dor de cabeça para Pequez na gestão do presidente Andrés Rueda. O técnico dos Pecks acumula sete derrotas em clássicos desde que assumiu o clube, sem vencer ou empatar.

Rueda assumiu o clube em janeiro de 2021, enquanto a temporada 2020 ainda estava em andamento, pois o cronograma foi paralisado pela pandemia. Para ser preciso, este confronto é o confronto mais importante da história entre as duas equipes.

No dia 30 de janeiro, Santos e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã do Rio de Janeiro pela final da Copa Libertadores. O gol de Breno López aos 53 minutos do segundo tempo deu a Alvi Wade o segundo título do torneio e evitou que Pequez se tornasse o primeiro tetracampeão brasileiro, Paulista, Palmeiras A vitória por 3 a 2 sobre o Santos resultou na eliminação do pobre Pex, que liderava o equipe a uma “final” com o São Bento para se livrar do rebaixamento na fase seguinte. O Palmeiras perdeu para Pauli Tang e conquistou o vice-campeonato.

São dois encontros no Campeonato Brasileiro, com o Palmeiras vencendo os dois. O primeiro jogo foi no Allianz Park, por 3 a 2, com gols de Gustavo Gomez, Breno Lopez e William Bigold. Sanchez e Marinho marcaram para o Santos. No Villa Belmiro, o Alviderde venceu por 2 a 0 graças aos gols de Ronnie e Rafael Vega. Palmeiras 3º no Brasil, Santos 10º.

Os últimos três jogos foram todos disputados em 2022 com o mesmo resultado: Palmeiras 1 a 0. Em São Paulo, Rafael Vega fez o gol da vitória de pênalti em casa para o Palmeiras. A partida acabou novamente, com o Peixe vencendo a partida. O Alviverde conquistou seu 24º título no torneio.

No Brasileirão, a primeira partida foi disputada na Vila Belmiro, e os visitantes venceram com gol de Gustavo Gómez. Na volta aos clássicos, no Allianz Parque, o Santos parecia perto de encerrar a sequência de vitórias do rival. Mesmo com um jogador a menos após a demissão do meia Danilo, o Palmeiras venceu graças a um gol de Merentier. Assim como o estadual, o Alviverde sagrou-se campeão. Já o Santos terminou o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação.

comprar camisa 3 do Santos

Serengeti oferece R$ 4,85 bilhões para se tornar sócia de potencial liga de clubes

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Loja do Capita
Eleita a Melhor Loja de 2023

Cansado de Pagar mais de R$450 em uma Camisa de Futebol? Confira as melhores opções e enorme variedade de Camisas e Produtos de Futebol pagando pouco.