Com vitória folgada, Yuri Romão foi eleito para presidir o clube pernambucano no biênio 2023/2024, após mais de um ano no cargo, e pretende tirar os planos do papel a partir desta segunda-feira
Presidente do Sport reeleito para o biénio (2023/2024), Yuri Romão traçou os primeiros planos que pretende pôr em prática durante a sua gestão à frente da equipa rubro-negra. Entre as metas, o deputado prevê reformar a Ilha do Retiro, além de reformular o estatuto que, segundo o próprio presidente, “precisa incluir diretrizes globais”.
- Na segunda voltamos ao trabalho pensando no planejamento para 2023. Tirando os projetos do papel. A primeira é a reforma da Ilha do Retiro, adequando nossos equipamentos para que nossos torcedores sejam bem recebidos, para que a experiência do torcedor melhore. Também precisamos reformular o estatuto, que já é antigo. Precisa ser reformulado para incluir agendas globais, como inclusão, racismo, violência contra a mulher – explica.
A mudança do estatuto foi uma pauta defendida por Yuri durante o processo eleitoral. No que diz respeito às ações de inclusão, durante a campanha, o atual presidente convidou o ex-BBB e torcedor rubro-negro Gil do Vigor – que foi alvo de homofobia por um conselheiro do clube – para o conselho de diversidade. Gil aceitou o cargo e disse que se sentiu honrado com a vitória de Yuri Romão.
Além das mudanças nas diretrizes sociais, Yuri Romão acredita no resultado positivo nos setores administrativo e financeiro do clube pernambucano.
- Diretrizes como essa precisam estar no estatuto, na nossa constituição, também no sentido de melhorar a governança financeira, a governança administrativa. Tudo isso nós, a partir de segunda-feira, começamos a colocar em pé – finalizar.
Comprar Terceira Camisa do Sport
Portugal demite técnico Fernando Santos; Mourinho pode ser o substituto