Astro nega informação do Marca”, que garantiu que que jogador fechou com o clube saudita em meio à Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo garantiu que não tem acordo com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Dias depois de o jornal “Marca” garantir que o craque havia decidido seu futuro e jogaria no mundo árabe, o atacante se pronunciou nesta terça-feira, após a goleada de Portugal sobre a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo – e desmentiu a versão do jornal espanhol.
- Não é verdade, não é verdade – disse o jogador após a partida.
O jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano afirmou que a proposta do clube árabe foi enviada oficialmente a Cristiano Ronaldo, mas que não chegou a um acordo e não deu o seu “sim” à equipa. Desta forma, segue com o futuro em aberto após rescindir com o Manchester United em plena Copa do Mundo.
Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita?
O jornal espanhol “Marca” garantiu que Cristiano Ronaldo fechou acordo e vai assinar contrato de dois anos e meio com o Al Nassr, até junho de 2025. euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salários e acordos publicitários.
A “Marca” aponta que Cristiano “estaria determinado a baixar o nível competitivo” depois de esgotadas as opções para se manter na elite do futebol europeu. E, assim, compensaria seus últimos passos no futebol com benefícios econômicos – em que nenhum time conseguiria alcançar os números oferecidos pelos árabes, nem mesmo a MLS, liga dos Estados Unidos.
O futebol árabe tentaria voltar a se desenvolver, e os dirigentes buscariam fortalecer o campeonato local. E Cristiano Ronaldo pode ser o principal impulsionador da mídia para isso. Seu time pode rivalizar com o Al Hilal, que vem se destacando no nível continental e tentou se aproximar do CR7 no ano passado.
O Al Nassr é atualmente comandado pelo técnico Rudi García, que recentemente comandou o Lyon. O seu plantel conta com jogadores que já se destacaram no futebol europeu, como o brasileiro Talisca, o colombiano Ospina e o camaronês Aboubakar.
Chegada de volante, mudança de Endrick e Real Madrid: em alta na Sociedade Esportiva Palmeiras
Cristiano Ronaldo saindo do Manchester United
O Manchester United decidiu rescindir o contrato com Cristiano Ronaldo em plena Copa do Mundo, dias depois de levar ao ar uma polêmica entrevista do craque ao programa “Piers Morgan Uncensored” da TV britânica, em que o jogador fez duras críticas à diretoria e ao técnico. Erik Ten Hag. As declarações foram uma espécie de gota d’água para os problemas envolvendo o craque e o clube na atual temporada, depois que o jogador foi afastado por se recusar a ir a campo em uma partida do Campeonato Inglês.
O atacante português acusou “algumas pessoas” de tentar forçá-lo a sair do Manchester United e disse que se sentiu traído. Entre os alvos de suas declarações estavam o atual técnico do time, Erik Ten Hag, e o ex-comandante na temporada passada, Ralph Rangnick. CR7 disse mesmo que “não respeita” Ten Hag, já que o holandês “não demonstrou respeito” por ele.
No bate-papo, CR7 disse que não viajou para treinos e amistosos na Tailândia e na Austrália para sustentar a família e acompanhar a filha Bella, de apenas três meses na época, que se recuperava de um problema de saúde. O craque português queixou-se na entrevista de não se sentir apoiado pelos dirigentes.
Cristiano Ronaldo também não mediu palavras ao dizer que o Manchester United “parou no tempo” desde a saída de Alex Ferguson e está longe do nível dos principais rivais do futebol inglês devido aos erros cometidos nas últimas gestões dos Reds Demonios. E afirmou que nunca foi abordado pelos irmãos Glazer, donos do clube.
O clube se manifestou oficialmente depois que todos os trechos da entrevista foram ao ar e prometeu agir. Logo a imprensa inglesa levantou a possibilidade de rescisão do United, o que se concretizou na última terça-feira, quando foi anunciado o fim do vínculo do jogador com o time inglês – que, originalmente, seria até meados do ano que vem.
O polêmico relacionamento com Erik Ten Hag
A rescisão foi o melancólico desfecho de uma temporada um tanto estranha de CR7 no Manchester United, onde se tornou ídolo em sua primeira passagem, entre 2003 e 2009, quando conquistou uma Liga dos Campeões e conquistou o primeiro prêmio de melhor jogador do mundo. .
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, voltou ao Manchester United na temporada passada, quando teve um bom desempenho, terminando como o artilheiro do time com 24 gols em 39 partidas. Apesar disso, a temporada 2022/23 começou com o craque envolto em dúvidas sobre seu futuro, já que queria deixar o United para buscar um time que disputasse a Liga dos Campeões. Nas especulações, ele não participou da pré-temporada com o estreante Erik Ten Hag, que não escondeu a insatisfação com a ausência.
CR7 acabou ficando em Manchester, mas a perda de espaço no elenco logo veio à tona, com o craque amargando o banco constantemente. Isso começou a prejudicar sua relação com o técnico holandês, apesar de Ten Hag dizer que admirava e contava com o atacante em seus planos. No entanto, o atrito veio à tona em duelo contra o Tottenham, pela Premier League, em outubro.
Na ocasião, Cristiano Ronaldo saiu do banco durante a partida, e posteriormente Ten Hag indicou que se recusou a ir a campo quando questionado, no final da partida. O problema disciplinar fez com que o holandês pedisse multa e afastamento do craque, que depois foi reintegrado e voltou a ser utilizado em mais quatro partidas, sendo titular em todas elas.
A aparente trégua, porém, chegou ao fim com a polêmica entrevista de Cristiano Ronaldo, que foi ao ar horas depois do último jogo do Manchester United antes da Copa do Mundo, contra o Aston Villa, no dia 6 de novembro. o clube foi forçado a agir e encerrar a segunda passagem do jogador em Old Trafford.
Aqui você pode Comprar Camisa de treino de Portugal . Confira nossa Loja do Capita.