Um dos principais assuntos do Palmeiras é o atacante Endrick, joia das categorias de base do clube e considerado revelação do futebol mundial.
Após sua ascensão ao time profissional, Endrick teve uma atuação bastante elogiada e, apesar da pouca idade e experiência no profissional, encerrou a temporada 2022 como centroavante titular do time, passando à frente de Merentiel e López (contratado este ano para o posição).
Após estrear com a camisa 16, que era de Deyverson, Endrick pode assumir a camisa 9 do Palmeiras, a partir de 2023. Atualmente, Miguel Merentiel é dono da camisa 9, mas já há conversas nos bastidores sobre a transferência da camisa para o jovem atacante.
Mudar de número de camisa não é novidade na Sociedade Esportiva Palmeiras. Recentemente, Rony e Dudu viveram situação parecida com a camisa 7.
Rakitic ‘agradece’ a Lukaku após eliminação da Bélgica contra Croácia: “Temos que hospedá-lo”
Real Madrid tem novas condições para contratar Endrick
A luta pela contratação de Endrick segue acirrada entre os gigantes do futebol europeu. Barcelona, ??Chelsea, PSG e Real Madrid disputam para contar com o atacante em 2024, quando poderá migrar para a Europa. Até o momento, especula-se que o Real assumiu a liderança nesta corrida.
O Real Madrid tinha um plano para formar um superataque, com Endrick e Haaland, do Manchester City, no time em 2024. No entanto, os sonhos da diretoria podem não dar tão certo. Isto porque, segundo o jornal Marca, a jovem equipa do Palmeiras não quer que o seu percurso coincida com o de Haaland, acreditando que são incompatíveis, sendo dois homens da área que competiriam para marcar golos.
Aqui você pode Comprar Camisa 3 do Palmeiras Feminina
Matheus Fernandes pode ser reintegrado ao elenco da Sociedade Esportiva Palmeiras
Com o contrato de empréstimo encerrado, Matheus Fernandes deixa o Athletico-PR, onde poderá ser reintegrado no elenco do Palmeiras a partir de janeiro de 2023. Pela terceira vez como “reforço” do clube, o meio-campista tem futuro incerto no Alviverde.
Matheus Fernandes jogou na última temporada pelo Athletico, mas seu contrato com o time paranaense só vai até 31 de dezembro, quando o atleta será reintegrado ao elenco do Palmeiras. No entanto, o volante dificilmente será utilizado no Verdão.
Um ponto a favor de sua permanência é uma possível venda de Danilo nos próximos meses, já que o time já apresentava dificuldades na posição de volante quando faltavam o camisa 28 e Zé Rafael. Mesmo assim, há uma grande dúvida sobre o futuro do atleta, que não tem um salário baixo e é difícil imaginar que possa despontar no elenco alviverde.