Seleção mexicana de futebol enfrenta a Arábia Saudita nesta quarta ainda sonhando com vaga nas oitavas de final
O treino do México nesta terça nem parecia ser um time pressionado pela vitória na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Arábia Saudita, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no Catar.
Em clima bastante descontraído, os mexicanos fizeram o último ajuste para o duelo com a presença do meia Andrés Guardado. Houve preocupação com o experiente jogador, capitão da seleção, após sua saída do jogo contra a Argentina, no último sábado. Mas garantiu que não há problemas.
– Fisicamente estou bem, sofri apenas um golpe contra a Argentina, mas estou bem, à disposição do Tata (Martino) – disse.
A situação no México é delicada. Para se classificar para as oitavas de final, precisa vencer a Arábia Saudita e torcer por uma derrota para a Polônia por mais de dois gols ou uma derrota para a Argentina no jogo entre as duas seleções. Caso haja um empate Polônia x Argentina, os mexicanos precisam vencer o jogo por mais de três gols de diferença.
– Todos estão de bom humor. Já passamos por situações difíceis, a gente se acostuma. A nossa equipa tenta não ver o que está à volta, não olhamos para trás. Acho que assim fica mais fácil de chegar no resultado. Temos que dar mais, vamos lutar até o fim – disse Guardado.
Aos 36 anos, o meio-campista disputa sua quinta Copa do Mundo – e, provavelmente, a última.
O treinador Tata Martino deve fazer alterações, principalmente no meio-campo e no ataque, para chegar ao gol. O México ainda não marcou nesta Copa do Mundo e pode se despedir de uma Copa pela primeira vez na história sem marcar.
Confira a camisa seleção mexico
Escalação da seleção brasileira deve ser alterada contra Camarões