Técnico da seleção fez tradicional live na tarde desta segunda-feira e respondeu a fãs; Espanha entra em campo na quinta-feira, contra o Japão, para garantir classificação no Grupo E
O técnico da Espanha, Luis Enrique, tirou algumas horas do dia na concentração espanhola para, mais uma vez, fazer uma live com a torcida. Em clima descontraído, o técnico analisou o empate com a Alemanha naquele domingo e os possíveis adversários na próxima fase. Mas o que ganhou repercussão foi a possível candidatura à presidência da Espanha.
Perguntaram a Luis Enrique se ele disputaria a posição mais alta na Espanha se fosse campeão mundial e, rindo, respondeu que poderia ser uma possibilidade. O técnico ainda fez uma promessa:
- Eu me comprometeria que, se no primeiro ano eu não cumprir 50% das coisas que prometo na campanha, sairei do cargo. Quem quiser governar tem que governar, tanto faz, pode dar errado, mas cumpre pelo menos 50% no primeiro ano. Pelo menos. Isso deve ser um pouco de meta para a nossa classe política – disse o treinador.
A Espanha venceu a Costa Rica por 7 a 0 na primeira fase. Neste domingo, empatou com a Alemanha, por 1 a 1. Na última rodada, enfrentará o Japão, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Khalifa International. Questionado sobre os possíveis adversários na passagem para as oitavas de final, Luis Enrique não tem preferência.
- Haverá times com mais determinação do que nós, mas sem medo. Tentamos encontrar nossos pontos positivos.
Aqui você pode Comprar Camisa da Espanha . Confira nossa Loja do Capita.