Grupo inclui Heung-Min Son, capitão da equipe e craque do Tottenham, que é dúvida para estreia por conta de fratura no rosto
Faltando cinco dias para a estreia na Copa do Mundo, a Coreia do Sul vive com dúvidas sobre a condição de três jogadores importantes, incluindo o capitão Heung-Min Son, que está se recuperando de uma fratura no rosto. Os torcedores coreanos, porém, terão que esperar com fé, já que o técnico da seleção, Paulo Bento, vetou reportagens da imprensa sobre as confissões dos feridos.
O treinador português abriu o primeiro treino da selecção após a chegada ao Qatar. Desde então, ele limitou o acesso à imprensa apenas aos 15 minutos iniciais de treinamento e entrevistas coletivas agendadas. Apesar disso, até sexta-feira, representantes da federação coreana atualizaram os jornalistas sobre as atividades realizadas e o estado dos feridos. Isso mudou neste sábado, onde representantes revelaram que não haverá mais atualizações diárias.
Agüero diz que foi barrado na concentração da Argentina e dispara: “Me falem na cara”
O motivo do mistério não é alertar os adversários do Grupo H, que podem mudar suas estratégias na ausência principalmente de Son, estrela do Tottenham e artilheiro da Premier League em 2021-22. Outros jogadores da seleção coreana que estão passando pelo departamento médico são o zagueiro Jin-Su Kim e o meia Hee-Chan Hwang, ambos com lesões na coxa.
Os jogadores, porém, revelaram em conferências de imprensa que o Bento concentrou os últimos dois dias de treino no trabalho defensivo. A equipe estudou vídeos e discutiu com a comissão técnica estratégias para se defender, após mostrar falhas na marcação nos últimos amistosos.
- Estamos falando muito da nossa defesa, principalmente do nosso posicionamento quando estamos pressionando. Queremos ser o mais eficientes possível e o treinador tem conversado muito conosco (zagueiros) sobre o que precisamos fazer – disse o lateral-direito Moon-Hwan Kim.
A Coreia do Sul estreia na Copa do Mundo contra o Uruguai na próxima quinta-feira, às 10h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação. A partida, válida pelo Grupo H, será transmitida pela TV Globo, sportv e ge.