Tecatito Corona já era uma baixa sabida, então os últimos cortes não tiveram tantas novidades
A seleção mexicana já teve uma baixa muito sentida para a Copa do Mundo. Tecatito Corona sofreu uma lesão grave quando quebrou a perna e não vai se recuperar a tempo. Também no final de outubro, o El Tri havia divulgado uma lista preliminar de 31 nomes, mas demorou para finalizar os 26 convocados para o Catar. Esta segunda-feira, no último dia, os mexicanos anunciaram a convocação. É uma equipe que mistura veteranos e líderes em ascensão, mas que deixa dúvidas principalmente pelo fraco trabalho liderado por Tata Martino.
Tecatito Corona foi um dos cinco pré-convocados e foi cortado de antemão. Jesús Angulo (Tigres) e Erick Sánchez (Pachuca) perderam espaço por questões táticas, segundo Tata Martino. Já Diego Lainez (Braga), lutando para decolar na Europa, foi superado na disputa com Roberto Alvarado (Chivas). No ataque, o menino Santiago Giménez (Feyenoord) está em alerta, já que Raúl Jiménez (Wolverhampton) está se recuperando de uma lesão no púbis. De qualquer forma, não são cortes tão surpreendentes, apesar de Giménez ter se destacado na fase de grupos da Liga Europa e Erick Sánchez ter ajudado o Pachuca ao título no Apertura. No caso do jovem centroavante, parecia uma escolha melhor do que Rogelio Funes Mori.
Entre os mais rodados, as ausências notáveis ??são medalhões repassados ??por Tata Martino. Não ajudou Carlos Vela a capitanear o Los Angeles FC na vitória da MLS ou mesmo os 18 gols de Chicharito Hernández pelo LA Galaxy, ambos esquecidos por pelo menos três anos. Outros jogadores mais experientes que saíram da lista recentemente são o meio-campista Rodolfo Pizarro e o ala Luis Rodríguez.
A convocação do México tem cinco medalhões principais que superam os 90 jogos disputados pelo El Tri. Guillermo Ochoa mantém-se na baliza, Héctor Moreno é líder na defesa, Héctor Herrera apoia o centro e Raúl Jiménez encabeça o ataque. Há também o capitão Andrés Guardado, que, com 179 internacionalizações pela seleção, detém o recorde do país. Além disso, há um mix com outros jogadores mais jovens que se confirmam como potenciais destaques, todos presentes em 2018. Hirving Lozano, Edson Álvarez e Erick Gutiérrez lideram este grupo.
Além disso, o México tem figuras do futebol local com potencial para chamar a atenção na Copa do Mundo. O zagueiro César Montes, o meio-campista Carlos Rodríguez e o ala Alexis Vega costumam fazer parte do time titular na Copa do Mundo. A Liga MX fornece 16 dos 26 times, enquanto apenas nove jogam por times europeus – e há uma exceção da MLS. Destaque para o Monterrey, com cinco jogadores.
Goleiros: Guillermo Ochoa (América), Alfredo Talavera (Juárez), Rodolfo Cota (León)
Defensores: Kevin Álvarez (Pachuca), Néstor Araujo (América), Gerard Arteaga (Genk), Jesús Gallardo (Monterrey), Héctor Moreno (Monterrey), César Montes (Monterrey), Jorge Sánchez (Ajax), Johan Vásquez (Cremonese)
Meio-campistas: Édson Álvarez (Ajax), Roberto Alvarado (Chivas), Uriel Antuna (Cruz Azul), Luis Chávez (Pachuca), Andrés Guardado (Betis), Erick Gutiérrez (PSV), Héctor Herrera (Houston Dynamo), Orbelín Pineda (AEK Atenas), Carlos Rodríguez (Cruz Azul), Luis Romo (Monterrey)
Atacantes: Rogelio Funes Mori (Monterrey), Raúl Jiménez (Wolverhampton), Hirving Lozano (Napoli), Henry Martín (América), Alexis Vega (Chivas)
Como comprar chuteira importada
Aqui na Loja do Capita, você pode Comprar Camisa do México.