Gallardo comentou o impacto da vitória do River Plate sobre o Racing, que contribuiu para a conquista do Boca Juniors no Campeonato Argentino
Marcelo Gallardo seria o personagem central no Campeonato Argentino mesmo em sua despedida do River Plate, quando não disputava mais nada. Os millonarios, ainda assim, poderão realizar a última visita ao Racing em Avellaneda, pela última vez, pela liga. E foi o que aconteceu, numa vitória em 2 a 1 que se tornou importante para consagrar o Boi Juniors, no empate paralelo com o Independiente. Depois disso, exaltaram os seus jogadores, que muitos torcedores se incomodaram com o resultado que eles mesmos originaram os maiores rivais. Gallardo enfatizou a importância da impressão e da importância.
“Principalmente, o que eu gostaria de destacar é que, num país onde todos há suspeitam de tudo, onde tudo é tão mesquinho, que parece até vazio de valores… Nós, dentro do futebol, às vezes temos a possibilidade de plantar sementes que significam que , acima de tudo, compromisso pela profissão, pelo futebol acima de tudo pela profissão”, afirmou Gallar esporte nos gera.
“Entendo que existam torcedores furiosos ou frustrados, mas é através desses valores que jogamos, além de ganhar ou perder. A dignidade do sentimento sobre o que somos. Isso, eu acredito, tem muito valor. Estou contente, muito orgulhoso de sentir isso, indo além de ter beneficiado nosso eterno rival. É um orgulho ter essa paz interna”, complementou.
Com o empate do Boca Juniors, o Racing precisava de uma vitória simples para ser campeão. Teve uma grande chance depois dos 40 do segundo tempo, mas Franco Armani defendeu o pênalti da Academia. O goleiro, aliás, colecionou ótimas defesas em Avellaneda. Já outro carrasco dos racinguistas foi o atacante Miguel Borja, autor de ambos os gols no Cilindro, inclusive o que sacramentou o resultado nos acréscimos.
Gallardo afirmou que espera que os valores demonstrados em Avellaneda permaneçam no River Plate por mais tempo: “Mais do que não ter um ano bom futebolisticamente, tivemos um processo enorme de coisas vividas. Fechamos dessa maneira, quando não tínhamos nada em jogo, mas precisávamos resguardar nossa integridade e valores. O resto não volta. Se isso se mantiver, o River será maior do que já é”.
O River Plate fechou a campanha no Campeonato Argentino na terceira colocação, com 47 pontos, cinco a menos que o Boca Juniors. Derrotas importantes foram as pretensões dos milionários, inclusive no clássico contra os xeneizes. A equipe, ao menos, já tinha garantido por antecipação a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. Ainda assim, o River fechou o ano sem título, após decepções anteriores na Copa da Liga e na Copa Argentina.
Aqui você pode comprar camisa do River Plate . Confira nossa Loja do Capita.
Fluminense encaminha venda de Matheus Martins para a Udinese