Em boa fase, arqueiro sofre entorse no tornozelo e não tem período de retorno divulgado pelo Borussia Mönchengladbach
Um dos principais nomes da seleção Suíça tornou-se motivo de preocupação para a equipe a um mês da Copa do Mundo. O goleiro Sommer, que vive grande fase no Borussia Mönchengladbach, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e perderá os próximos jogos do clube alemão. A Suíça é rival do Brasil no grupo G do Mundial.
O Gladbach divulgou nota oficial nesta quarta-feira com uma atualização sobre a situação de Sommer, que foi a campo no confronto contra o Darmstadt, na última terça-feira, e precisou ser substituído aos 13 minutos de jogo. Segundo o clube, o goleiro teve constatada uma lesão após uma entorse no tornozelo e “não estará disponível até novo aviso” – sem um prazo oficial para retorno divulgado.
O lance que originou a lesão ocorreu ainda aos quatro minutos de jogo, quando Sommer saltou para fazer uma defesa e sentiu dores no tornozelo após pisar no gramado. Ele ainda tentou permanecer em campo, mas precisou ser substituído nove minutos depois.
Sommer, de 33 anos, defende a Suíça há uma década e se tornou titular absoluto da posição nos últimos anos. Ele esteve com a seleção na Copa do Mundo de 2014, quando não atuou, e também no Mundial de 2018, quando já era o arqueiro principal do elenco. Ele vem se destacando na temporada da Bundesliga.
Abel pede calma com Endrick no Palmeiras: “Não é fácil ser o novo”