Brasileiro do Liverpool celebra passe para gol de Salah que deu a vitória sobre o Manchester City
Considerado um dos maiores goleiros do mundo, Alisson atacou de garçom no último domingo. Foi dele o passe para o gol de Salah que decretou a vitória de 1 a 0 do Liverpool sobre o Manchester City pela Premier League.
O lado curioso é que essa é a segunda assistência do brasileiro em 2022 (a outra foi na vitória de 3 a 1 sobre o Norwich, em fevereiro). Alisson, por exemplo, tem mais assistências do que jogadores de linha famosos, como o meia inglês Jack Grealish, do Manchester City, que deu apenas uma até agora.
– Quando essas coisas acontecem, sempre ficam marcadas, ainda mais sendo em um clássico. O lançamento, mais uma vez, foi muito bonito. Não é uma coisa natural e que vai acontecer com frequência, mas é uma das armas que a gente tem. O Salah sabe da minha reposição de bola e eu conheço o potencial dele de velocidade e movimentação. O tempo que atuamos juntos aqui no Liverpool e antes também na Roma ajuda – contou Alisson, cujas duas assistências desse ano foram para Salah, que também recebeu um passe para gol do brasileiro na temporada 19/20.
Em sua quinta temporada no Liverpool, Alisson já realizou 197 partidas pelo clube, passou 87 delas sem sofrer gols, e conquistou cinco títulos: Champions League 2018/19, Mundial de Clubes de 2019, Premier League 2019/20, a Copa da Liga Inglesa em fevereiro e a FA Cup em maio deste ano.
Que tal, comprar camisa do Liverpool ? Confira nossa Loja do Capita.
Arana completa um mês da cirurgia no joelho e cumpre etapas de recuperação no CT